PALACINHO GANHA JARDIM POÉTICO

Com o objetivo de proporcionar ao visitante um contato com a poesia e os mistérios manisfestados em todas as coisas, a Gerência de Literatura da Fundação Cultural do Tocantins (FCT), instala hoje, às 16 horas, a primeira edição do projeto Jardim da Poesia, na área externa do Museu Histórico do Tocantins - Palacinho, cujos poemas, nesta primeira edição, ficarão expostos até o dia 21 de julho.

O gerente de Literatura da FCT, Osmar Casagrande explica que serão 14 poemas de diferentes poetas tocantinenses, como Gilson Cavalcante, Gil Correa, Izabel Dias Neves, José Gomes Sobrinho, Zacarias Martins, J. J. Leandro, Edson Gallo. As poesias foram ilustradas por artistas plásticos palmenses, entre eles, Gero, Lopes, Marina Boaventura, Claudia Mantovani e Marta Magallhães.

Casagrande diz que pretende combinar para que a cada 15 dias um escritor esteja presente no Palacinho para conversar com os visitantes do Jardim da Poesia. “Posteriormente, nossa intenção é abrir o espaço para as outras artes, uma vez que a poesia manifesta em todas as coisas”, adianta.

O projeto Jardim da Poesia consiste em uma instalação poética(literária e artística) que visa ser uma vitrine das obras produzidasno Estado. Após o término desta primeira edição, terão inícioexposições de novos trabalhos. Podem participar artistas de todo o Estado.

Os poetas interessados em expor dentro do projeto, bem como os ilustradores que queiram participar das próximas edições, poderão contatar a Gerência de Literatura da FCT, através do endereço eletrônico osmar.casagrande

POETAS QUE PARTICIPAM DESTA EDIÇÃO:

Angélica Mendonça- Palmas

Célio Pedreira- Porto Nacional

Edson Gallo- Araguaína

Eduardo Silva De Almeida- Palmas

Fidêncio Bogo- Palmas

Gil Correia- Gurupi

Gilson Cavalcante- Palmas

Isabel Dias Neves- Palmas

Leandro- Araguaína

José Gomes Sobrinho

Kaio Fábio Azevedo Diniz- Araguaína

Osmar Casagrande- Palmas

Ronaldo Teixeira- Gurupi

Zacarais Martins- Gurupi

ILUSTRADORES:

Antonio Netto- Palmas

Cláudia Mantovani- Palmas

Costandrade- Palmas

Gero- Palmas

Geovar- Palmas

Gabriel- Palmas

Lopes- Palmas

Luciane De Bortoli- Palmas

Marina Boaventura- Palmas

arta Magalhães- Palmas

Pierre De Freitas- Palmas

Ronimar- Palmas

Fonte: Lenna Borges/Jornal do Tocantins - Palmas - (20/06/2007) www.jornaldotocantins.com.br

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 21/06/2007
Código do texto: T535240