O milagre da vida

Como foi seu dia hoje? Foi, tranqüilo, dentro dos conformes, sem aborrecimentos? Você já se alimentou? Sim, pode satisfazer todas suas necessidades? Você pode locomover-se com suas próprias forças, com seus próprios pés? Você tem onde morar? Tem! Que bom, mesmo que seja uma casa de aluguel. E no seu íntimo, elaborou novos planos, novos desejos e realizou-os todos? Não ou sim, tenho certeza de que muita coisa já foi encaminhada.

Como está a sua vida? Está serena, sem problemas e os que por ventura aparecem, são tirados de letra? Como anda sua saúde? Boa, no máximo um resfriado ou uma dessas viroses que estão na moda.

Quantas coisas boas você tem! Casa para morar, saúde perfeita, não passa necessidades e ainda consegue executar boa parte dos seus planos. Quantas bênçãos, não é mesmo.

Sim, todos esses pequenos detalhes, que por muitas vezes nos passam despercebidos, são bênçãos. Mas nós insistimos em não ver, insistimos em não notar e cremos que as coisas acontecem apenas e simplesmente por que devem acontecer. Não notamos, por exemplo, que a natureza sempre cumpre com a parte dela. Não notamos, o quanto reclamamos pelo pouco que não temos. Esquecemos do milagre da vida e esquecemos do pão nosso de cada dia. Pois, o milagre da vida dá-se, desde a preparação da terra ao pão em nossas mesas. Dá-se, da força que faz uma semente para germinar, à beleza da flor, à explosão do fruto e ao despertar de um pomar.

O milagre da vida, dá-se desde a posição perfeita do nosso planeta à distancia exata que estamos do sol, que nos permite a vida, sem o frio excessivo ou o calor escaldante. O milagre da vida está no polem das plantas, que se fecundam nas primaveras, no ar que respiramos, na minúscula molécula que se desdobra num conjunto de átomos. O milagre da vida está na folha que cai e levada pelo vento se transforma em adubo, no canto dos pássaros, esta no ciclo das águas. O milagre da vida está nas novidades que nos causam medo ou nos museus do passado, está na evolução humana, nas descobertas da ciência e nas crenças religiosas. O milagre da vida está no sangue em nossas veias, na continuidade das espécies e na união do imortal com o perecível, esta no corpo e no espírito.

O milagre da vida está no sorriso de uma criança, na paixão dos amantes. Está na saudade da partida ou na alegria da chegada.

E é esta fantástica engenharia que não agradecemos. Não agradecemos pelo milagre da vida. Esquecemos dos pequenos detalhes, que fazem a grande ocasião.

Lembre-se de agradecer sempre, pois um oceano só é o que é, por que é feito de milhões de gotas de milagres.

Amigo leitor, lembre-se de agradecer sempre, pois o milagre da vida está em nós e são os detalhes que fazem a diferença.

Reginaldo Cordoa é administrador de empresas e apaixonado pela vida.

Matão sp 25/06/2007

Reginaldo Cordoa
Enviado por Reginaldo Cordoa em 25/06/2007
Código do texto: T540521