E você esta só olhando pelo retrovisor?

A indignação não me permite ficar calada diante do espancamento de Sirley Dias de Carvalho, que a imprensa insiste em denominar a domestica.

A declaração em cadeia nacional de que não é justo manter presas crianças que estão na faculdade e trabalham e, que esta é uma atitude desnecessária, pois estas crianças possuem famílias e não são bandidos, fere a minha dignidade e desrespeita a minha cidadania!

Esta é a declaração de Ludovico Ramalho Bruno, pai de Rubens Arruda, um dos espancadores de Sirley, os outros identificados são Felippe de Macedo Nery Neto, Julio Junqueira, Leonardo Andrade e Rodrigo Bassalo.

O Senhor Ludovico não para por ai, cada declaração dele é mais uma agressão aos cidadãos, as leis e as regras de conduta em sociedade.

Vejamos, ele atribui as drogas à responsabilidade que cabe a pessoas, e, neste caso, teríamos Drogas Bruno, Álcool Neto, Cocaína Junqueira, Crak Andrade, Maconha Bassalo, entre outras.

Ele admite que mulheres podem ser espancadas, ainda que fiquem marcadas com facilidade! Que prostitutas devem ser discriminadas! Que jovens de 19 a 21 anos são crianças que devem ser tratadas como incapazes! Que valor de uma pessoa pode ser medida pelo seu grau de estudo e sua composição familiar e certamente por seu status e renda!

O que se vê em todas as declarações dos agressores é preconceito, discriminação e desrespeito as leis!

Diante das declarações do Senhor Ludovico penso que seu filho agiu sob o seu comando o que é reforçado no fato dele declarar que se pudesse daria uma surra no filho! Nem ao filho ele respeita, a violência, a truculência é o caminho que ele indica para tratar do crime cometido pelo seu filho e amigos.

Quanto às crianças universitárias estes só seguem as instruções dos senhores Ludovicos, repetem a educação e os valores que recebem.

Um dos universitários declara que pensavam ser a vitima do espancamento gratuito uma prostituta!

Um deles declara que não participou, só olhou pelo retrovisor!

As crianças universitárias, trabalhadoras, de boa família, e com um bom poder aquisitivo espancaram brutalmente uma pessoa.

Justiça é o que espera Sirley, mas vamos ter que ajuda-la nesta tarefa.

Penso que só com a participação de cada cidadão indignado a Justiça será feita, o que não será possível é ter a mesma atitude declarada por um dos espancadores e ficar só olhando do retrovisor!

Envie este texto aos amigos, as instituições, acrescente a ele sua indignação e sua assinatura, quem sabe assim garantimos um estado de direito para todos e de quebra ajudamos a Sirley para que a Justiça se faça.

1- Gilda Delgado – Marica/RJ

Gilda Delgado
Enviado por Gilda Delgado em 28/06/2007
Código do texto: T544858