Sirley Carvalho.

O materialismo é uma grande chaga social.

Muitas das violências atuais são perpetradas sob sua égide, e o pior é que isso ocorre sem que a maioria das pessoas perceba.

O caso do espancamento da empregada doméstica Sirley Carvalho por quatro rapazes de classe média do Rio de Janeiro é típico da violência assentada sobre a filosofia materialista, os agressores ao justificarem a atitude dizendo pensar que Sirley era garota de programa comprovam o que estamos afirmando.

Ora, por que uma garota de programa pode ser espancada? Certamente os nobres rapazes consideram-se melhores, mais dignos, com mais direitos do que as mulheres que levam a chamada “difícil vida fácil”, o que convenhamos é uma teoria puramente materialista.

Estudam em respeitáveis universidades o curso de Direito, contudo, desconhecem o mais legítimo de todos os direitos: o respeito ao ser humano.

Rapazes saudáveis, belos, com toda uma vida pela frente, gozando de oportunidade para terem uma vida mais fácil, onde poderiam inclusive colaborar para a construção de uma sociedade mais justa, perdem-se intoxicados por pensamentos preconceituosos onde o álcool acentua ainda mais sua prepotência.

Por isso ficamos a questionar:

Por que os pais trabalham tanto? Por que os pais trocam o contato com os filhos pela gélida sala de seu escritório?

Obviamente o caro leitor rebaterá:

- Mas será que os pais são culpados por esses acontecimentos? Não seria mais justo depositar a responsabilidade nos rapazes, afinal são todos adultos?

Sim, os pais têm sua parcela de culpa, porquanto alguns podem ter transmitido noções de cidadania e respeito aos filhos, contudo, situações dessa alçada demonstram que aqueles rapazes não têm o mínimo de noção do que é certo ou errado. Alguns podem então depositar a culpa no efeito do álcool ou das drogas. Bravatas! Cada um deve assumir sua responsabilidade, pais repensar a educação que deram aos filhos; e os filhos analisarem suas atitudes, compreendendo que os direitos dos seres humanos são maiores do que seus caprichos, mas como é complicado ensinar marmanjo mimado, creio que a melhor alternativa é a de os pais repensarem o modelo de educação ,as instruções e os conceitos que transmitem aos filhos.

De que adianta pais e mães oferecerem o mundo se falta-lhes tempo para saber onde, com quem e o que estão fazendo seus garotos.

Infelizmente os pontapés desferidos em Sirley são frutos do materialismo e do descuido que temos ao receber esses seres imortais em nosso seio. Os filhos são criaturas que trazem bagagem milenar e que necessitam de nosso apoio, carinho e atenção, além de sensível observação. Sim, porque ao dedicar tempo ao filho os pais têm a oportunidade de observar suas tendências, suas aptidões, seus tesouros conquistados e suas limitações.

Observando os filhos os pais podem corrigi-los, repreendê-los, orientá-los e sobretudo amá-los... Mas o materialismo impede essa visão mais acurada das circunstâncias. Os pais pensam somente no agora e relegam a imprescindível missão da paternidade e da maternidade para empregados, escola e colegas.

Ah, se tivéssemos de fato a real noção da importância da paternidade e da maternidade não deixaríamos nossos filhos crescerem no meio de jogos violentos de vídeo game, em meio a alvoroços e discussões, ou mesmo em bate papos regados a cervejinha, onde “inocentemente” molhamos os lábios de nossos pequenos que pedem para experimentar o álcool ,afinal, um gole, um gole de nada, não fará mal algum.

A escola informa, diploma, certifica, contudo, só esta educação não basta. Precisamos ir além e oferecer a nossos filhos a educação moral que os desperta para os valores do Bem, que os faz respeitar o ser humano, independente de sua classe social, religião ou nacionalidade, e para isso, necessitamos nos aproximar de nossos filhos, de observar seus comportamentos, suas tendências, suas amizades, para que possamos de fato lograr êxito na missão que nos foi confiada por Deus: a de encaminhá-los em direção ao progresso como seres humanos.

Pensemos nisso.

Wellington Balbo
Enviado por Wellington Balbo em 03/07/2007
Código do texto: T550541