Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Rotinas

Rotinas


Não adianta, por mais que tentamos nos iludir, parece mesmo que os dias estão cada vez mais curtos. O corre-corre diário já faz mesmo parte de nossa rotina, apesar de todo recurso que hoje temos à nossa disposição para se encurtar as distâncias. Logo de manhã, corremos para não chegarmos atrasados ao trabalho, o horário de almoço hoje em dia é sinônimo de pressa. Levamos os filhos pra escola, corremos para o banco e em alguns casos corremos do banco. Transpiramos com a labuta e no final da tarde fazemos todo o caminho inverso. Buscar o filho na escola, passar pelo supermercado, padaria e quando chegamos em casa, sempre nos lembramos que esquecemos de algo.

Literalmente, tenho certeza, que assim como a minha, essa também é a rotina de muita gente.

Além do mais, vamos ser sinceros, todos nós precisamos de rotinas. São elas que por bem ou por mal, nos conduzem aos paradigmas de nossas ações. Oportunamente, devemos nos lembrar que existem rotinas e rotinas. Podemos e devemos contar com hábitos que criamos a nosso favor, com o intuito de nos ajudar e não com aqueles outros hábitos que nos trazem prejuízos, sejam pela ordem que for. Afinal, passar todos os dias no final da tarde em um bar, por exemplo, e iludir-se, com a falsa sensação que o álcool proporciona, não é coisa muito salutar.

Devemos ter rotinas que nos engrandeçam, que sejam pilares exemplares na formação familiar. Gestos simples, como o almoço ou jantar, teem lugar certo, devem ser na mesa, em família, com discussão de assuntos edificantes; e não no sofá, na frente da TV, apreciando o despropósito que o nosso dito horário nobre nos proporciona. As coisas devem ter horários estipulados, com limites na flexibilidade.

Há uma ordem para tudo que compõe a nossa existência. São os bois que puxam a carroça, são as colunas que sustentam uma parede é a água que nos mata a sede. Tudo tem o seu caminho e sua seqüência, por isto devemos ter rotinas organizadas, que definitivamente nos ajudem a sermos melhores.

Lógico que é permitido quebrar a rotina e devemos mesmo, ter dias e horários para a descontração, isso ajuda a quebrar o stress e a tensão adquirida pela vigilância constante no trabalho ou nos diversos afazeres diários, além de rejuvenescer o nosso humor.

Contudo, ainda há quem faça da sua vida uma rotina de mau agouro. Com o propósito de hábitos obscuros. Interessando-se apenas com o desenrolar da vida alheia. Fazendo o verdadeiro papel da “vizinha”, que se preocupa muito mais com a sujeira da vidraça dos outros, do que com a sua própria vidraça.

Esqueça o que não for saudável, procure adequar seus hábitos, transformando-os em rotinas de felicidades.

A rotina em nossa vida é fundamental, sem ela, talvez a nossa vida fosse apenas jogada ao acaso. Contudo, não devemos jamais, deixar que o acaso seja uma rotina em nossas vidas.

Amigo leitor, pense nisso, porque  é assim que a vida funciona!

Reginaldo Cordoa, é Administrador de Empresas e Apaixonado pela vida.
Matão – Sp cordinha.ma@ig.com.br
17/07/2007





Reginaldo Cordoa
Enviado por Reginaldo Cordoa em 18/07/2007
Código do texto: T569970
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Reginaldo Cordoa
Matão - São Paulo - Brasil, 48 anos
95 textos (23590 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/06/19 02:41)
Reginaldo Cordoa