Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mais um pai matou a própria familia

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/08/familia-e-encontrada-morta-em-condominio-na-barra-no-rio.html

Vivemos num país tão desorganizado, bagunçado e desestruturado que quem tem meios financeiros de construir fortificações para se proteger dessa selvageria, da barbárie e do salve-se-quem-puder que nos rodeia, o faz com todas suas forças. Ocorre que toda essa desordem nos sitiam, nos cercam e nos encurralam. Vivemos com medo, pavor e com pânico, mas fingimos que não. Em parte, uma negação necessária já que se amedrontar seria como entregar os pontos. Mas que por outro lado também representa uma alienação da real situação em que nos encontramos.
Não me sinto em posição de julgar ninguém, mas penso que o que representa um pai matar toda sua família por questões financeiras, por não ver saída e nem perspectivas numa vida sem recursos, e preferir ver todos mortos a ter que vê-los enfrentar o SUS, a morar num bairro sem segurança, a estudar em escola pública e a ter que trabalhar num subemprego que não está à altura de sua formação, é que quem está falido não é somente ele, mas a sociedade que construímos.
A vida das massas brasileiras, aos olhos de quem vive nessas fortificações sitiadas, é tão desgraçada, sinistra e trágica, que o simples fato de imaginar fazer parte dela leva os mais fracos, imbecis e covardes a atos hediondos, tristes e chocantes como esse.
Andre Luis Aquino
Enviado por Andre Luis Aquino em 29/08/2016
Código do texto: T5743765
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Andre Luis Aquino
Taguatinga - Distrito Federal - Brasil, 44 anos
135 textos (3772 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/06/19 16:17)
Andre Luis Aquino