O trabalho e a história...

Olá!
Data importante hoje!
Vocês não acham?
Trabalho é a função exercida pelo homem, que gera algo produtivo,remunerado ou não. Hoje com as mudanças econômicas tudo traz dividendo e lucros ao trabalhador, este é remunerado de acordo com sua função.
Na verdade,podemos falar sobre o início dos tempos,quando o primeiro homem do mundo começou a exercer uma função, gerando então um trabalho e fazendo disto uma atividade diária, esse homem primitivo cria ferramentas,que com esta sai a caça para alimentar sua tribo.A cada ferramenta criada por ele,havia um tempo exercido,embora esse ainda não tivesse noção de hora. O intervalo de tempo que ele desprende para sua criação é uma função,ou seja um trabalho.
A caça,o tempo em que levava para essa atividade, também é um trabalho.Ao longo dos tempos com as mudanças ambientais, o homem muda também sua atividade, começa plantar,sendo então a lavoura sua atividade de sobrevivência.Com o crescimento populacional,cria-se uma forma de fazer desta atividade, um meio lucrativo,primeiramente a base de troca,depois com surgimento de um metal de valor criado somente para isso, a moeda,nome dado mais tarde de acordo com a região em que era vigente.
Pronto!... Chegamos ao assunto de hoje Trabalho,com a mudanças econômica muda também a atividade populacional em aspecto,crescimento e modernização. Faz o homem ser participativo atuante em vários setores,gerando benefícios a sí e aos outros, tornando este mesmo homem capacitado a várias funções,não importa,na verdade seja ela qual for é um trabalho exercido para seu bem comum e de todos,gerando a este atividade e por consquência lucros e desenvolvimento.
Fica aqui meu cumprimento a todos os trabalhadores,seja qual for sua atividade,não importa,você faz parte de um conjunto de pessoas que exerce uma função chamada trabalho,por isso, esse dia é marco para tantos que dão sua capacidade funcional ao seu bem estar e objetivo comum.
Creio que não deva enumerar todas as funções,são muitas, mais fica aqui meu recado a todas elas, nesse dia comemorativo.
"O homem que tem uma atividade a exercer,deixa sua passagem na terra marcada e frutos a serem colhidos,e algo para ser lembrado e seguido"




"Este é mais um artigo meu publicado no jornal Primeira Página, no Dia do Trabalho."


Cláudia Aparecida Franco de Oliveira/05/05/2005/São Carlos/SP