A Arte Da Conquista

Este é o titulo em português do filme, 'The Art of Getting By' que na verdade é, 'A Arte de Se Safar'.
O filme é sobre um jovem, George,  prestes a se formar do Ensino Médio nos EUA onde se leva quatro anos para concluir. O rapaz está totalmente desanimado e a cada aula quando seus professores perguntam por tarefas que ele diz estar sem inspiração, nenhuma vontade em fazê-las. Ele recebe advertências e é convidado a conversar com o diretor que até no meio do ano letivo deixou o moço à vontade. Mas agora, com o ano letivo chegando ao fim, o diretor pressiona o estudante e estabelece um prazo junto aos seus professores para as entregas de tarefas atrasadas e/ou novas tarefas. O rapaz aceita a proposta e mesmo se encontrando totalmente perdido no meio de uma paixão pela sua amiga, Sally, que ele prefere não assumir por ter medo de ser rejeitado. Sem contar com o segundo divorcio da mãe e sua falência por causa do ex marido.

                        

A cena que mais gosto é  aquela quando o professor de Artes, Harris, chama o jovem e lhe prega um sermão sobre ser artista quando o jovem reclama da falta de inspiração e vontade de desenhar. O professor lhe diz que é preciso produzir algo todo dia, independente do esforço, do tempo dedicado e resultado final. É essencial 'trabalhar' e exercer o talento e/ou habilidades todos os dias. Fazer arte. Conquistá-la. Trabalhar com arte exige dedicação diária, nem que seja alguns minutos imaginando, lendo e rabiscando.
Valeu muito a pena assistir ao filme por que serviu de inspiração para eu me dedicar mais a escrever textos e me preparar para o meu grande desafio de 2017, além de fazer eu repensar o meu lado de empreendedora  no qual  nunca  me esforcei muito mas que sempre obtive bons resultados. Não creio que tive apenas sorte. Contei tanto com o meu instinto quanto com as  aulas de 'business' que  recebi de  inúmeros alunos CEOs, Diretores, Empreendedores, artistas, etc.  Desde janeiro 2009, trabalho por conta própria dando aula particular. No início, eram aulas 'in company' mas aqui em Joinville as empresas não têm a mesma cultura ao contratarem professores, nem o mesmo respeito para conosco como as empresas de São Paulo. Depois de um ano, com algumas frustrações, resovi me dedicar somente  às aulas particulares em casa, traduções e consultoria.
Com certeza, obtive um certo sucesso mas no meu intimo sei que sou capaz de um pouco mais. É só eu investir mais tempo e empenho. Tenho quase cinquenta e seis anos e ao repensar a minha vida vejo que posso viver mais cinquenta anos de boa, como dizem os meus alunos, se eu souber administrá-la com sabedoria e muita disciplina e orgnização.
Viver é uma arte que precisamos conquistar a cada dia. Realizar nossos sonhos também.
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 20/12/2016
Reeditado em 21/12/2016
Código do texto: T5858872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.