Faça uma loucura hoje!

Você conseguiria viver sem internet? Sem postar diariamente (para o mundo inteiro) os momentos mais íntimos de sua vida pessoal? Ou de ler tudo o que as suas centenas de “amigos” postam ou mesmo o que os “memes” engraçados (sim, alguns deles são hilários, e bem criativos) publicam?

Agora, outras perguntas: você gosta de ler? Já leu muitos livros em sua vida? Quantos livros você lê por ano? Já parou para pensar que o tempo que você dispersa lendo tudo o que se encontra na internet, poderia ser utilizado na leitura de um livro? Pense bem, será que a quantidade de tudo o que você lê por dia sobre a vida alheia, não daria quase um pequeno livro?

Se, sem pestanejar, a sua resposta foi ‘não’ para alguma das perguntas e se outras lhe deixaram intrigadas, eu venho lhe propor um desafio: abandone as redes sociais por UMA semana; escolha um livro de sua preferência, pegue o menor que você encontrar, sobre um tema que lhe agrade ou sobre algo que você queira saber, e leia-o.

Se me permitir uma dica de leitura, sugiro ‘O Pequeno Príncipe’ do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. Ele deveria ser o primeiro livro da vida de todo leitor! Pode-se aprender muitas coisas a partir dele. Porém, se você nunca gostou de ler porque sua leitura é muito lenta e isso lhe dá sono, há uma forma de usar a tecnologia a seu favor: audiolivros!

O YouTube está cheio de audiolivros (ou audiobooks), basta fazer uma busca e como num passe mágica, você poderá dar uma utilidade diferente para algo que, provavelmente, seja utilizado diariamente apenas para ouvir música ou assistir algum videoclipe. Você pode apenas ouvir (qualquer livro que você queira, sem gastar um tostão!), ou acompanhar o áudio com o livro, caso o tenha.

Quem sabe você não encontre aí um novo hobby, algo que jamais você pensou que iria gostar e acabe, indiretamente, lendo cada vez mais e mais livros?! Depois de uma semana, você nem sentirá falta das redes sociais, e as “postagens de Facebook” serão meras lembranças de momentos desperdiçados com o supérfluo. Conteúdo e conhecimento são viciantes: quanto mais se adquiri, mais se quer ter.

Só há uma forma de saber se isso seria algo prazeroso: colocando o desafio em prática! Por isso reforço aqui a minha dica: faça uma loucura hoje: abandone as redes sociais!

Patos, Terça-feira, 03 de janeiro.

GeGe
Enviado por GeGe em 04/01/2017
Código do texto: T5871407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.