Nepotismo. O que Eles têem que nós Não Temos!?

Muitos crimes foram cometidos contra o direito de cidadãos Brasileiros, mediante a outorga de Alguns senhores sempre bem vestidos e bem alimentados ,que se satisfaziam em retirar o direito das menorias e dos mais pobres ,da sociedade Brasileira.A afronta ao direito, nem sempre é privilégio dos políticos nos tempos atuais, ou dos militares nos 24 anos de ditadura. Ao lado daquele militares ,e destes políticos, um poder intocável ,que nunca mostra a face ,para receber críticas ,ou para discutir com a sociedade,seus erros e seus acertos,tem dado legitimidade, aos atos do executivo e do legislativo ,durante todo este período.

Percebi que a justiça não é lenta ,apenas se mostra lenta ,quando O objeto da ação,não atinge diretamente seus interesses .Porém em todos os momentos, em que seus interesses, entraram em conflitos, a sua ação foi imediata , e a resposta foi contundente . Percebo isto ,até com sentenças proferidas ,para apadrinhados,cujos processos caminham rapidamente ,e muitas vezes com decisões contestáveis ,mas que esgotam todo e qualquer recurso. Por Exemplo, uma favela habitaba há mais de 25 anos ,por milhares de Pessoas em Boa Viagem no Recife ,foi dado Reintegração em Favor do Antigo Proprietário .Outra em Jaboatão dos Guararapes,onde um cemitério de Cavalos e desova de cadaveres ,uma vez invadida pelas pessoas para moradia , também foi reintegrada ao antigo proprietário.Nesta hora, o plano diretor perde o valor ,pois define a moradia como prioridade da terra.O direito da moradia ,garantido constitucionalmemte,o estatuto das crianças e dos adolescentes ,e ainda o estatuto dos idosos ,pois nestas ações de reintegração ,seria obrigário que o juiz comunicasse ao promotor Público, e ao conselho tutelar ,até por uma questão de humanidade ,e para que se providenciasse um abrigo seguro ,para crianças e idosos .Em vez disto a policia com seus cacetetes ,distribui porradas ,e desrespeita as crianças e as leis brasileiras.Isto acontecerá até quando?

Os políticos abusam de contratar parentes . A mulher vira secretaria de ação social , o filho secretário de Saùde , o irmão secretário de obras etc.É crime.Todos sabem, e quem deveria julgar estes casos, o que faz ? Dizem que criosidade matou o gato ,e è verdade, mas vamos lá.Descobri que no judiciario, foi matéria de reportagem na Globo Nordeste , Desembargadores e Juízes contratam Parentes. Aumentaram a renda mensal em até R$ 25.000,00 .Esse tal de Nepotismo, engorda a conta bancária de muita gente, e é uma chave muito boa ,pra arrombar cofre público.Negotismo é um nome muito bonito, para descrever uma atitude muito desonrosa .Pratica de Nepotismo ,é prática de roubar dinheiro público ,dinheiro de imposto pago ,por cidadãos honestos.

O que Ele tem que nós não temos?com certeza não é o sangue azul que ele imagina,que tem. Uma das coisas, é a cara de Pau. E deriam passar no rosto, não bronzeador, ao ir a praia, mais oléo de Peróba.Nepotismo é crime contra a cidadânia, é impedir a ascenção social de pessoas honestas ,fere o direito constitucional ,e não precisa ser juiz ,ou desembargador ,para saber disto,basta ser cidadão honrado, e se indignar com esta qualidade de pessoas, do tipo sangue suga ,que é da família das cobras ,mas que em nada soprepuja o seu parente...

EDIVALDO COBRA
Enviado por EDIVALDO COBRA em 12/10/2005
Reeditado em 25/10/2005
Código do texto: T58994