Educar o viver

     Muito se questionam as imperfeições da Língua Portuguesa falada, principalmente quando se trada de autoridades. Penso que esse foi o sistema educacional imposto ao povo desde os tempos do Império, esquecendo que todos precisam de estudos para desenvolver o raciocínio. Na década de 1950, no meio rural o aluno para chegar a uma escola tinha que andar a pé ou a cavalo quilômetros e mais quilômetros, muitas vezes sem a alimentação básica para sobreviver o dia.
     O homem do campo foi o que mais sofreu com esse descaso, que chegou ao ponto de levar famílias inteiras acharem que estudar era um luxo, uma bobagem. Cansei de ouvir isto quando menino. E sou testemunho vivo de tudo. Os empresários até hoje no comando da nação no executivo e no legislativo não conseguem resolver esse problema.
     Era tão difícil que Constituição Brasileira exigia idade mínima de 35 anos para presidência da República e que o candidato soubesse ler e escrever. A Educação melhorou, houve sem dúvida algum avanço , mas falta muito para atingir o patamar desejado.