HOMENS DITOSOS

HOMENS DITOSOS

“Se vista de esperanças. Uma esperança forte, concreta, verdadeira. Não se deixe vencer pelos problemas e aflições. Você é mais forte do que eles. Tenha confiança nisso. Quanto mais você acredita que carrega grande força no peito, mais ela quer sair para se tornar realidade e trazer alegria e paz a você e aos outros. Busque força. Confie. Deus, a força que há em você, não tem limites no que pode e ama”. (Lourival Lopes).

Deus revigora a semente à sua imagem Divina, ele não falou tão somente quando o trabalho termina. Devemos navegar em mar sereno em busca do amor perfeito, considero meu coração tão pequeno dentro deste frágil peito. Um grande homem bem vivido tem um destino ditoso será humano sentido quando lhes auferir-nos ou chamarmos-lhes de idoso, Nós somos sementes escolhidas inseridas num ventre divino, para serem regadas, adubadas, frutificadas, para um ideal norteador. “Ser humilde não é acreditar que somos menos do que os outros, ser humilde é saber que não somos mais do que ninguém”!

De pequena elas crescem com o tempo num casulo residencial, onde se instalou o bem para ser repassado a outras sementes de igual natureza, almejamos sempre que a educação seja algo que brote e se fortaleça como as arvores bem cuidadas se desenvolvem na natureza. Destros caminhos risonhos sem ásperas rebeldias faz reluzir os olhos tristonhos ao som das lindas poesias. O homem já foi semente que cresceu num mundo imperfeito, mas os de bem procuram tornar a vida rarefeita, as destinações brilhantes e os caminhos iluminados por luzeiros resplandecentes.

Na vida de um homem de grande carisma existe uma mulher de pura beleza, os frutos dessa junção serão anjos repletos de pureza. Já não vivo na cidade suja e deselegante, pois prefiro a tenacidade de uma primavera brilhante. O meu lar considero um jardim repleto de rosas rutilantes, no meu coração destemido de eternos e fortes semblantes, o amor jamais será esquecido. O meu comportamento reflete a minha “vaidade”, é como medalha brilhante num rosário de bondade. Quem pratica a caridade Deus revigora a sementeira da nossa vida, por isso devemos ser exemplos de cidadãos venturosos não devemos nos inserir na corrupção ou no caminho da perdição.

Nessa vida terrena onde a felicidade e a tristeza se debatem devemos servir de exemplo para a jovialidade, nada de ociosidade, e de práticas deletérias, o nosso exemplo de vida fortalece milhões de corações, somos aqueles que amam, através do amor gostoso, pois as esperanças somatizam esse somar saboroso. As pessoas humanas exibem no mundo as capas mais diversas. Existem mantos de reis e de mendigos é nessa hora que entra a caridade praticada aos outros nossos irmãos, com fome não se brinca, mas exige gratidão.

Podemos melhorar o mundo com certeza, pois a renúncia é o desapego da autoimagem criada pela personalidade exigente e centrada nos interesses pessoais, quem age assim dá um passo errado na vida, pois a maldade deve ser extirpada dos corações humanos, para que o mundo volte a ter a calma serena e que a violência humana seja incinerada no berço do seu nascedouro. Não devemos caminhar desavisados, sob a influência da vaidade esse ato pernicioso deve sumir do nosso ciclo, para que a sociedade possa se transformar igualitária como acontece na sutileza das flores onde podemos denotar as obras de Deus, pondo um ponto final na maldade de corações indolentes.

Existem seres humanos voluntários e humanitários que trabalham sem cessar para levar ao orbe amores brotados dos bons corações com aspirações e sem desejos de vinganças. Ah! Quanta saudade dos tempos de criança diferentes dos atuais, pois as provas da vida doem como a tempestade em tempos de despedidas. Muitos confundem humildade com inferioridade ou subserviência, ser humilde não tem relação com inferioridade, subalternidade, tem relação com autoconhecimento, dignidade e respeito e se isso acontecesse nos dias atuais não estaríamos mergulhados na perdição, na ânsia do poder, no enriquecer, pois o que deve ser rico são os nossos corações repletos de honestidade, de respeito ao próximo, através do trabalho profícuo, honesto e acolhedor.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- JORNALISTA- MEMBRO DO RECANTO DAS LETRAS-DO PORTAL CEN (LUSO- BRASILEIRO) – DO PARA LER E PENSAR E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 26/08/2017
Código do texto: T6096058
Classificação de conteúdo: seguro