Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Meio ambiente: causa e efeito

Desde que nascemos, vemos e ouvimos sobre a preservação do meio ambiente, mas isso sempre passa despercebido, diante de tarefas do dia-a-dia. O trabalho, a preocupação com contas a pagar e a família, são alguns dos fatores que desviam a atenção do brasileiro, que acaba esquecendo que o meio ambiente também tem vida e deve ser protegido.

Deveria começar nas escolas de ensino primário, aliás, deveria ter uma aula sobre como cuidar e preservar a natureza, mas tudo isso parece uma grande bobagem diante de grandes escândalos na política e tragédias que matam centenas pessoas.

A política, assim como as tragédias devem ter prioridade, afinal, como um País cresce sem governantes com seriedade e vontade de mudar e como vamos acabar com as tragédias, se estas não forem estudadas por especialistas que procuram sua causa. Tudo isso não pode ser deixado de lado, assim como a preservação do meio ambiente.
Há uns cinco anos, mal se ouvia sobre meio ambiente. Mas recentemente, pesquisas levaram cientistas a acreditar que as conseqüências de tanta poluição, queimada, e descuido com a natureza, viriam mais cedo do que todos pensavam.

Porém, mesmo com tantos alertas, uma grande parte da população, nem, sequer, separa o lixo de sua própria casa – orgânicos de recicláveis –, indústrias continuam poluindo os ares por aí afora, agricultores fazem queimadas para seu benefício, entre outros tantos malefícios a favor da natureza.

Se continuar assim, as futuras gerações não vão conseguir apreciar a beleza de uma praia; não poderão respirar um ar apropriado; não terão em seu País, o maior porto da América Latina; as Cataratas de Iguaçu, no Paraná, não serão ponto turístico -isso se elas ainda existirem; a Mata Atlântica, distribuída em mais de 17 estados, não será mais atração no Brasil.
Samantha Valdívia
Enviado por Samantha Valdívia em 24/08/2007
Código do texto: T622416

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Samantha Valdívia). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Samantha Valdívia
Guarujá - São Paulo - Brasil, 32 anos
71 textos (5351 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/17 23:08)
Samantha Valdívia