Sonho de poeta

Por Rodrigo Capella*

Ricardinho sonhava em ser um bom poeta. Admirava Carlos Drumond de Andrade, Vinicius de Moraes e Castro Alves. Mas, quando tinha que escrever era um desastre. Não conseguia colocar as suas idéias no papel, não conseguia transformar as suas idéias em palavras. Aborrecido, amaçava várias folhas, jogava-as no lixo e chorava durante longos minutos.

“Como alguém que quer ser um bom poeta, não consegue escrever?”, pensava ele, abraçando-se ao traveseiro de sua cama, com poesias escritas no lençol. Assustado e com medo de não ser um grande poeta, optou por visitar um grande amigo, que já tinha publicado mais de vinte livros em versos.

O amigo, sem muita paciência, disse apenas uma frase: "Bom não é ser importante. O importante é ser bom". Ricardinho pensou e, em pouco instante, captou a essência da poesia. O poeta precisa ser alegre, deve prestar atenção ao leitor e não deve se deixar levar pelos acontecimentos. Deve, sim, fazer parte desses acontecimentos.

(*) Rodrigo Capella é escritor e poeta. Autor de vários livros, entre eles “Poesia não vende”. Informações: www.rodrigocapella.com.br

Rodrigo Capella
Enviado por Rodrigo Capella em 27/08/2007
Código do texto: T625671