TEMPO DO FIM

PALAVRAS DE VIDA

Pastor Serafim Isidoro.

O TEMPO DO FIM

``Encerra as palavras e sela o livro até ao tempo do fim. Muitos o esquadrinharão e a ciência se multiplicará`` - Dn. 12.4.

As revelações de Deus feitas através do profeta Daniel são fiéis e verdadeiras, sendo que o cumprimento de suas predições vem se desenrolando através dos séculos. Deus tem tempos e épocas estabelecidas no Seu BOULÊ, no Seu grande Plano. O chamado Tempo dos Gentios teve o seu início no exílio babilônico, seis centos e seis aC., sendo que ainda vivemos na extensão desse termo profético. Em toda esta extensão o cumprimento das várias profecias de Daniel têm se cumprido com precisão: a primeira vinda do Messias, a morte do Ungido - Christós - a proeminência de nações dominantes sobre Israel e, finalmente, o desenvolvimento acelerado da ciência comum e secular em suas diversas áreas.

O livro, dizia aquela profecia, seria esquadrinhado no tempo do fim. A ciência bíblica, hoje denominada Teologia, não tem se desenvolvido tanto quanto seria de se esperar. Estabeleceu-se nessa área um SISTEMA que é estacionário desde a muitos anos. As diversas denominações religiosas têm o seu credo, sua declaração de fé ancorada em décadas, senão em séculos.

Não prosperou; estagnou-se.

O saber do livro de Daniel, assim como das demais Escrituras não tem mudado desde então. Dogmatizou-se o sentimento de que ¨Nós já sabemos”. A revelação de Deus é sempre progressiva através da História. Outro dia, ofereci a determinado líder a oportunidade de se matricular gratuitamente em nosso curso do grego koinê, o que foi por ele prontamente recusado. Tal fato destaca o desprezo e a displicência pelo estudo das Escrituras, a preguiça intelectual e a não necessidade do esquadrinhamento da verdade de Deus. Este o SISTEMA “já sabemos” vigente em nossos arraias.

Examinai as Escrituras.

Ainda ontem foi oferecida mais uma nova Bíblia comentada para ser vendida ‘a porta do templo. É imensa a quantidade de traduções hoje vendidas. “A letra mata” - Escreveu Paulo - “O Espírito é que vivifica”. Sem o acurado estudo a Bíblia é somente um livro. Sem estudo não haverá revelação: “Ele - o Espírito - vos fará lembrar…”

“Muitos o esquadrinharão”.

O crescimento das coisas pertencentes a Deus é enaltecido nas palavras do Mestre: “Todo escriba versado no reino de Deus é como um homem que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. Paulo, apóstolo aos gentios escreveu: “Ó profundidade da ciência e da sabedoria” …

“Sábio é aquele que sabe o que sabe;

Diz que não sabe o que não sabe;

E que procura saber o que precisa saber.”

Só Jesus.

_____________________________

O Th.D. Honoris Teologia, D.D. oferece seus livros, apostilas e aulas do grego koinê: serafimisidoro4@gmail.com

No Google: serafim isidoro textos