Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Esperança

  Havia milhões de estrelas no céu.Estrelas de todas as cores:brancas,azuis,prateadas,vermelhas, amarelas douradas etc. Um dia elas procuraram Deus e lhes disseram:-Senhor Deus,gostaríamos de viver na terra entre os homens.
  -Assim será feito-respondeu o Senhor.-Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e poderão descer à Terra.
   Conta-se que naquela noite houve uma linda chuva de estrelas.Algumas se aninharam nas torres das igrejas,outras foram brincar de correr com os vagalumes nos campos.Milhares misturaram-se das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.
   Porém,passado determinado tempo,as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu,deixando a Terra escura e triste.-Porque voltaram?-perguntou Deus,a medida que elas chegavam ao céu.
   -Senhor,não foi possivel permanecer na terra,lá existe muita miséria e violência,muita maldade,muita injustiça......
    E o senhor disse:-Claro o lugar de vocês é aqui no céu.A Terra é o lugar do transitório,daquilo que passa,daquele que cai,daquele que erra,daquele que morre.........nada é perfeito.O céu é o lugar da perfeição,do imutável,do eterno,onde nada perece.
    Depois que todas as estrelas chegaram,Deus falou de novo:-Está faltando uma estrela,perdeu-se no caminho?
    Um anjo que estava perto retrucou:-Não Senhor,uma estrela resolveu ficar entre os Homens.Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição,onde há limites,onde as coisas não vão bem,onde existe luta e dor.
    -Mas que estrela é essa?Voltou Deus a perguntar.
    -É a esperança Senhor.A estrela verde.A únida estrela dessa cor
respondeu o anjo.
     E quando todos olharam para a Terra a estrela não estava só.A Terra estava novamente iluminada,porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa,porque o único sentimento que o Homem tem e Deus não possui é a Esperança.Deus já conhece o futuro,e a Esperança é própria daquele que erra que não é perfeito,daquele que não sabe como será o futuro..............



  OBS  :     Não sei à quem atribuir a autoria dessa obra,um dia lendo uma dessas revistas que gosto,lí este artigo e lá não constava o autor,adorei e quís partilha-lo com vocês do Recanto.
Célia (MALINE)
Enviado por Célia (MALINE) em 27/08/2007
Código do texto: T626292
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Célia (MALINE)
Itupeva - São Paulo - Brasil
424 textos (8715 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 17:32)
Célia (MALINE)