O COMBATE A VIOLÊNCIA
 

  A função do direito é substituir a violência. A sociedade apenas existe na medida em que há direito, sem direito só pode existir uma acumulação de individuos. Os direitos fundamentais são: alimentação, educação, justiça, saúde e moradia decente.
  Para se exterminar a violência será necessário, geração após geração, ensinar aos seres humanos a solidariedade, a participação na ação humanitária, o sentido de responsabilidade. É necessário que a sociedade seja uma comunidade fraterna, para estar à altura da retidão.
  Não se combate a violência com a violência ou política demagógica. Martin Luther King Jr foi enfático em sua afirmação:  "APRENDAMOS A VIVER JUNTOS COMO IRMÃOS; CASO CONTRÁRIO, VAMOS MORRER JUNTOS COMO IDIOTAS".
  A arma eficaz pra se combater a violência é a FRATERNIDADE. Ela tem como resultado diminuir as desigualdades, demonstrando que todos os homens de boa-fé podem conviver lado a lado com respeito e dignidade.
  É necessário parar, pensar e reconhecer que somos  os responsáveis por toda violência que aí está. Conscientizemo-nos que cabe a nós cooperarmos para a construção de um mundo melhor, assitindo à miséria que sai de todos os lugares e se instala junto a nós a clamar pelo pão, remédio, abrigo.
  Se nos mantivermos surdos aos apelos dos miseráveis, estaremos gerando mais violência e  amanhã não poderemos responsabilizar os que fazem uso dela.
  Levante seu  traseiro consumista da almofada e venha participar da construção de uma sociedade mais justa e fraterna!! É  bastante cômodo se fazer de vítima e combater a violência numa roda de amigos elitistas, se empanturrando de caviar, arrotando wisque importado e clamando por pena de morte.
  A violência é gerada na desigualdade social, no péssimo exemplo do político corrupto, salafrário, que sai por aí humilhando o miserável com esmolas eleitoreiras,  roubo do dinheiro público, troca de favores, toma lá dá cá, funcionário público prepotente, incompetente e corrupto, Estado inoperante, municipio omisso e teses atoladas nas gavetas, nos gabinetes dos oportunistas de plantão.
  Faça sua parte, venha desfraldar a bandeira da fraternidade, não espere ser violentado ou perder seu ROLEX para descruzar os braços
  Estou de saco cheio do compatricio acomodado, acovardado, que sob a máscara da hipocrisia, sai por ai arrotando importância e perfeição, clamando por justiça, marchando pela paz, dublando o Hino Nacional, exigindo soluções, cobrando a presença de heróis, mas não passa de um péssimo exemplo para a sociedade na qualidade de filho, pai, irmão, patrão, patriota.

Sâo Paulo, 21 de abril de 2018
Autor Benedito Morais de Carvalho (Benê)