Fala Sério!!!
1312034.jpg

Você sabe comentar o trabalho dos seus colegas?
Quando a gente comenta, fala da poesia, do poema, do soneto e de outras modalidades e com certeza comentamos a poesia que está em pauta, mas eu já vi muita gente que nâo sabe comentar nada, desculpem a sinceridade. Quero deixar claro que não estou generalizando e nem citando nomes e nem apontando quem quer que seja.
Tem pessoas que vão na pagina de um colega ao invés de falar da poesia, fala de si próprio.
Não comenta como deve, as vezes, faz um comentário vazio...
È óbvio que as vezes, ao ler algum poeta, nos lembramos de algo que aconteceu conosco ou alguma situação parecida com a do poema e aí contamos o caso em poucas palavras, mas sem deixar de comentar o trabalho do amigo (a)
Uma coisa que acontece muito comigo, as vezes entro no Recanto e na capa onde aparece as poesias mais recentes, eu paro pra ler algumas, na maioria das vezes não comento ali na capa, mas tem hora que me empolgo com a poesia e acabo entrando na pagina do colega sem me autenticar (esqueço) daí comento como “não autenticado”, rsrs, se bem que meu nome fica lá registrado, mas Já é uma falha muito grande fazer comentário para os colegas em “Não autenticado”, porém, quando acontece desse jeito que falei acima, ainda é compreensível, mas a parte pior é quando alguém lê a poesia, ou o poema, e não tem capacidade para entender o que o poeta quis dizer e, faz uma critica destrutiva.
Fizeram isso com á minha Prosa Poética outro dia.
Uma pessoa, não sei se homem ou mulher e nem me interessa saber, leu a minha `Prosa Poética” e, talvez por falta de entendimento comentou em “Não Autenticado” assim:.....”Quanta Bobagem”! E ainda usou um nome falso que, com certeza, não é o nome com que essa pessoa publica suas poesias aqui no Recanto. Eu falei acima que essa pessoa não comentou como se deve, por falta de entendimento, mas tem outro agravante aí, talvez, quem sabe, tenho “Um Inimigo ( a)” sem saber, quem é e por qual motivo! Sinceramente, não sei. Não me lembro de me indispor com ninguém aqui no Recanto. Antes tenho procurado ser gentil e amável com os poetas e poetisas. Tenho comentado os trabalhos daqueles que me comentam. Comento meus colegas com respeito, com sinceridade e tenho valorizado o trabalho de cada um, portanto, exijo respeito com a minha pessoa. E eu pergunto: Por que fazer isso, ao invés de comentar, ou não, criticar desfazendo da pessoa? Essa pessoa colocou em dúvida minha capacidade de poetisar ( disse que escrevo bobagens!) Eu não faço isso com ninguém. Quando eu vou á pagina de algum colega, entro sem fazer barulho, e ao ler a poesia, se não entender o que o colega quis dizer, eu saio Calada. Mas antes de sair, leio o trabalho duas, três, vezes e se depois de tudo não entendi mesmo, saio.
Outra coisa, fazer uma critica dessa ordem, e não se identificar, é um ato de covardia, de falta de respeito! Mas eu sou vitima dessas coisas, ainda outro dia eu postei uma poesia e uma pessoa parece que não gostou do que escrevi, era uma poesia de saudade e a pessoa ao invés de comentar a poesia, me desejou mal, quando eu vi, fui á pagina da pessoa, agradeci pela visita, expliquei o porque daquela poesia, mas tirei o comentário. E tem mais, nesse recanto eu já passei por poucas e boas que não carece contar aqui.
Meu amigo e minha amiga poetas que estão lendo isso, pra voces terem uma ideia, uma vez tive quase que denunciar uma pessoa no Recanto. Mas isso já passou, não guardo mágoa de ninguém.
E já que estou falando francamente: gostaria de chamar a atenção para uma coisa que tenho notado aqui e até fiz igual, como que já que essa é uma linguagem mais usada, porque não usa-la também? Mas não é o certo. Também não é um bicho de sete cabeças e ninguém vai ser condenado por estar fazendo tal coisa. O caso é o seguinte: sabemos que poema, poesia, soneto e, outras modalidades são obras literárias, mas diferem entre si. Não vou estar aqui definindo cada uma, pois sei que todos sabem a diferença entre elas, mas eu pergunto: Por que chamam a tudo de Poema?
Fala Serío!!!


?id=1312037&maxw=120&maxh=120

 
Ahavah
Enviado por Ahavah em 29/05/2018
Código do texto: T6349326
Classificação de conteúdo: seguro