Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A partir deste Amanhecer

  Rebeca, que apesar de bem adulta,ainda guardava  em si,as memórias de uma juventude mimada,impulsiva e resistente às mudanças que a vida impõe,desfilava sempre usando o seu último modelo de insatisfação pessoal,infelicidade e falta de amigos que se adequassem ao seu padrão de exigências,o que a deixava cada vez mais só e insatisfeita.Numa madrugada de domingo ,decidiu mudar e avisou aos poucos amigos que ainda  suportavam seus acessos de arrogância, que a partir deste amanhecer estaria iniciando uma grande mudança em sua vida.
  Decidida estava ,a não mais exigir que as pessoas passassem a enxergar sob a ótica de sua visão,passaria a aceitá-las como são e jamais as responsabilizaria por sua infelicidade ou pelos  efeitos da cicuta que engulira.Deixaria sua arrogância na última gaveta do armário e encontraria coragem e humildade para enfrentar e reconhecer suas próprias fraquezas.
  A partir deste amanhecer,estaria fazendo seu caminho  sozinha,sem a presença de um eficiente cicerone para poupá-la das curvas fechadas e ampará-la nas possíveis quedas.Procuraria o caminho do meio,faria o percurso com mais flexibilidade,porque aprendera que ser flexível não significa ser fraco e que sentir e externar a raiva,não é a mesma coisa que ser cruel com o outro.
 Passaria a aceitar suas derrotas,com a atitude da pessoa adulta que se diz  ser e não mais com a dramaticidade de uma criança mimada.Faria uma leitura de si mesma e passaria a ser menos severa em seus julgamentos.
 A partir deste amanhecer,não deixaria mais as pessoas  amigas sem  uma palavra gentil, um abraço sincero e um sorriso franco,porque esta poderia ser a última oportunidade  que a vida estaria  lhe dando para encontrá-las.
DIULINDA GARCIA,Texto inédito,setembro/07.
Diulinda Garcia de Medeiros
Enviado por Diulinda Garcia de Medeiros em 03/09/2007
Reeditado em 29/04/2011
Código do texto: T636535
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Diulinda Garcia de Medeiros
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil
267 textos (6939 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 05:09)
Diulinda Garcia de Medeiros

Site do Escritor