"IPCA SAÚDE DIFERENCIADO - LEIA, ACHO QUE ISTO PODE LHE INTERESSAR".....

IPCA Saúde Diferenciado – É Brincadeira!

Uma liminar que havia sido deferida por um juiz de primeira instância para que as operadoras dos planos de saúde praticassem um reajuste de 5,72%, nos planos individuais, acaba de ser cassada por um desembargador federal, sendo liberada uma alta de 10%.

Detalhe, este desembargador, provavelmente, deve ter um excelente plano de saúde grátis, extensivo a sua família, pagos com os nossos impostos, inclusive, para o resto de sua vida.

O índice oficial da inflação (IPCA) dos últimos doze meses acumula uma alta de 2,76%.

Na reportagem que li, destaco, ainda, o tamanho dos absurdos praticados pelas operadoras dos planos de saúde, em que cita que desde 2014, os reajustes aplicados sempre foram em torno de 13,5 % a cada ano.

Entretanto, um dos argumentos apresentados pela ANS com o aval deste causídico em questão (o tal desembargador) é que existe um “IPCA Saúde Diferenciado” que sustenta estes aumentos. Fala sério! É brincadeira!

Por outro lado, nunca é demais lembrar que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) é uma “Agência Reguladora”, pasmem, vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil, que destaca-se por oferecer "uma medicina de péssima qualidade para o restante de nossa população". Simplesmente, os caras além de não regularem nada, fazem, sempre sim, o jogo das operadoras dos planos de saúde. Outra caixa preta que precisa ser aberta.

Existem outras agências reguladoras que deveriam fiscalizar a prestação dos serviços públicos e, que também, não funcionam, e são uma verdadeira vergonha nacional. Exemplos de algumas: ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), ANEEL (Agência Nacional de Energia), ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Verdadeiros cabides de emprego, constituídos sob a forma de Autarquia, sustentados com o nosso dinheiro.

Já não bastassem os políticos corruptos que infestam esta nação, ainda, pagamos a muitos dos cretinos dessas Agências para fazerem o jogo sujo das empresas particulares.

No caso dos reajustes dos planos de saúde, só havíamos tocado, até então, nos planos de saúde individuais, que são controlados pela famigerada ANS, já que os coletivos por serem liberados, são as operadoras que ditam as regras dos reajustes. Querem um exemplo, o meu plano, é um plano coletivo por adesão (Conselho de Classe), e nestes dois últimos anos tive um reajuste acumulado de 43,52%. Como conseguir pagar uma porra dessa, tendo reajustes salariais, em torno de 2%, 3%?

Somos roubados e espoliados de todas as formas, e agradecemos a todos os presidentes e políticos dos últimos 20/30/40 anos que nunca fizeram nada. E, ainda, tem gente que defende estes cretinos. Todos, sem exceção, não passam de canalhas, que estão, muito bem obrigado, enquanto uma porrada de mané, fica defendendo estes caras como se fossem pessoas da melhor qualidade, honestíssimos.