Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Definições do corpo


Coração – Popularmente dizendo, onde temos a oportunidade de guardar nossos sentimentos, amores e recordações. Más na maioria das vezes preferem guardar mágoas,  ressentimentos amargurados e inveja.

Cérebro – Onde armazenamos todas as idéias e confabulamos pensamentos do dia;
Onde nasce e cria nossa atual inteligência. Más a muitos que a usam para arquitetar crimes, destruições e dizer sempre: Eu sou mais inteligente.

Pulmão – Responsável pela purificação do ar em nosso corpo e tantas pessoas preferem que seja o órgão responsável pelos vícios.

As mãos – O que nos concede escrever, trabalhar e muitas utilidades. Há pessoas que a usem para matar, escrever coisas sem nexo, bater.

Pernas – Muito útil na nossa vida! Serve para nos locomover e trabalhar. Há que não dê importância a elas e continue no mesmo lugar.

A fala – Onde podemos nos expressar, falar cantar belas canções e nos comunicar com os outros. Para outros, servem para falar mal, agredir com palavras obscenas.


Vamos aprender a viver bem e usar corretamente nosso corpo precioso.
Luciano Ricardo
Enviado por Luciano Ricardo em 03/09/2007
Código do texto: T637330

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Luciano Ricardo
Salvador - Bahia - Brasil, 43 anos
81 textos (52024 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 13:44)
Luciano Ricardo