CRIANÇAS SEPARADAS DOS PAIS NOS EUA

Sobre as crianças que são separadas dos pais nos EUA...

Vira em mexe e o tema IMIGRAÇÃO PARA OS ESTADOS UNIDOS volta a perseguir o Mundo; e tem gente que é contra; outros são a favor, e alguns tantos, não estão nem aí. Mas eu, como defensor natural da legalidade, não posso deixar de externar o que sinto...

Sim, tenho muita pena dos povos (todos) que dependem das sobras dos ricos; e isso não acontece somente com os mexicanos, aqui no Brasil, estamos com um problema parecido com os venezuelanos, paraguaios e bolivianos. Nós brasileiros temos seríssimos problemas imigratórios com os haitianos que saem lá de longe, fugindo da desgraça total, para tentarem a vida ao lado do carinho do nosso povo; justamente o brasileiro, que tem tão pouco, mas que adora dividir com quem precisa; às vezes, até com quem não precisa!

Nenhum presidente dos Estados Unidos foi favorável a imigração, isso é fato; mas Obama foi, talvez, um dos que menos exigiu regras mais severas; e é sabidamente que Trump, desde a campanha, já havia dito que endureceria para quem tentar imigrar e para os imigrantes ilegais já existentes. Severo demais, grosseiro ou perverso? – Sinceramente, não!

Donald Trump teve como eleitores, pessoas que coadunam com suas ideias, e se esses são ou não a maioria dos estadunidenses, isso é outra coisa. Trump foi eleito e para tal, seguiu regras que ele acredita que melhorará a vida do seu povo.

No quesito imigração ilegal, eu costumo associar o ato como invasão de domicílio. Na sua ou na minha casa, eu só recebo quem é convidado ou os meus parentes. Pessoas que vão me prestar algum serviço, ficam poucas horas e voltam para suas casas; e todo aquele que tenta invadir a minha residência, ou eu chamo a polícia ou eu mando bala.

Na Casa Branca mora o “cara” que cuida da casa mãe, a Pátria; e esse, por poder de Lei, determina quem pode e quem não pode entrar ou ficar no território que ele é comandante. Quem ele acredita que vai entrar, ficar um período e sair “de boa”, sem arrumar confusão, ele concede um “visto”, e todo aquele que tem visto negado, automaticamente é considerado como “persona non grata”.
Você pediu um visto, mas esse foi negado; pela regra natural do Mundo, você tem que entender e voltar a pleitear apenas quando for permitido fazê-lo; mas se ao invés disso você tentar entrar “à força”, por meios ilegais, sabe exatamente o que irá lhe ocorrer se for pego na entrada ou durante a sua estadia em solo estadunidense.
Durante a minha última viagem aos EUA, não fiquei nem 15 minutos na Embaixada para pedir o visto, e quando cheguei em Miami, não tive um único problema. Isso ocorreu, porque eu fornecei todas as informações corretas, como tempo de permanência, o que de fato eu fui fazer, onde ficaria e o que visitaria por lá. Se hoje eu não tiver o visto aceito, não poderei xingar, gritar ou falar mal do Governo de lá, porque nada os obriga a aceitar a mim ou a quem mais quer que seja. Essa é a regra!

As autoridades dos Estados Unidos sabem com antecedência quem vai pedir visto para turismo e quem vai querer ficar para trabalhar; e trabalhar lá não é bicho de sete cabeças! O problema é que alguns povos, e nós estamos entre eles, chegamos sem planejamento e bagunçamos tudo, porque nossos hábitos são bem diferentes de alguns povos irmãos. São muitos os exemplos, mas não quero ficar aqui me fazendo de entendido!

A última polêmica são as crianças que são recolhidas a abrigos, quando do ato da prisão de seus pais, por imigração ilegal. Vi muita gente espernear, praguejar contra Trump, enfim; vi milhares de “juízes” virtuais que jogam pedras para o alto, esquecendo do que está embaixo.

Voltemos ao Brasil! Eu já vi muitas pessoas que trazem seus filhos de outros países e chegando aqui, são tentadas a traficar drogas. Se forem pegos, o que vocês acham que as autoridades do Brasil fazem com as crianças? Vocês acham que o nosso Governo leva para um palácio, cheio de mordomias, ou que manda passagem para os parentes virem busca-los no dia seguinte? Se pensam que sim, estão redondamente enganados!

Qualquer pessoa que for detida ou presa no Brasil, que estiver de posse de seu filho, e não tiver um parente próximo para busca-lo, o adulto vai para a cadeia e a criança para um abrigo imundo, cheio de animais irracionais trabalhando lá, e comendo o pão que o diabo amassou! Não pensem que aqui e noutros países a coisa é diferente da realidade estadunidense!

É fácil julgar e se comover com os outros! Mas quando o problema nosso é ainda maior, nos fazemos de cegos, surdos e mudos! Garanto que nem 1% dos que criticaram, quiseram averiguar como é aqui; e mesmo depois de saberem, duvido que algum levante a voz...

Separar filhos dos país, sob qualquer aspecto é algo inumano, selvagem, atroz... Separar pais dos filhos menores é uma desgraça sem tamanho, mas também é, infelizmente, uma necessidade, para haver o cumprimento da Lei, para que a regra funcione, para podemos nos estimular a pensar em alternativas menos doloridas, ou para quem sabe, nos obrigar a lutar por dias melhores em nosso chão.

Nas minhas andanças pelo Mundo, conheci pessoas que saíram do Brasil para morarem fora. Alguns ilegais, outras legalmente; e é incrível como 99% das ilegais afirmam não serem 100% felizes, e que desejam voltar ao Brasil. Já os que saíram legalmente, um ou outro afirma quere voltar ao Brasil.

Eu não gostaria de ver o Governo Trump separando pais de filhos, mas sinceramente, também não gostaria de ver mais, e cada vez mais, pessoas tentando invadir os Estados Unidos pela fronteira do medo, a mesma fronteira que recebe imigrantes ilegais, drogas e armas.

Não tenho qualquer tipo de sentimento pelos Governos dos Estados Unidos. Nunca achei que esse ou aquele Presidente fosse certo ou errado, porque não voto lá, muito menos pretendo fazê-lo; mas sublimo que regra é regra, e em se tratado de Leis dos países, quem não as cumpre, sabe que o resultado nunca será ameno!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 25/06/2018
Reeditado em 06/09/2018
Código do texto: T6373919
Classificação de conteúdo: seguro