A APARÊNCIA DE LULA

A aparência fisionômica de Lula não é péssima. A aparência de Lula é a da maioria dos sertanejos, criado nas imensidões ensolaradas e abandonadas pelo Poder, um terra usada apenas para explorar a indústria da seca. A aparência de Lula está em nossos romances, a exemplo de Morte e vida severina, de João Cabral de Melo Neto. A aparência do retirante, daquele que tem fome e sede de comida, água e justiça. A aparência de Lula é a minha e a sua, a nossa, principalmente dos sertanejos. A aparência de Lula é a do povo maltratado, quer no sertão, quer nas áreas ricas das maiores cidades nordestinas.

Os gestos dele são representativos da dor e do desprezo dados ao povo mais explorado no Brasil, uma gente feita escrava dos "bonitos", dos agora chamados "de elite". O país não foi deixado em situação lamentável, os representantes do Poder, desde a "descoberta" e colonização/escravidão roubam descaradamente, luxam imoralmente e permitiram as favelas e invasões crescerem livremente enquanto os filhos de potentados tinham destino assegurado e educação esmerada, desde a de Coimbra até a da Escola do Recife e outras.

Vivemos mais de uma década de tranquilidade e de progresso econômico reconhecido por eminentes intelectuais do planeta. Vivíamos em paz até que passamos para o "governo" de um vampiro criado e formado com pompa e circunstância mais volumosas que de muitos reis. Estamos sendo destruídos pelo governo que aí está, subjugado e capacho de um país nada amigo, mas inimigo de tantas outras nações.

Não direi muito sobre os países da América do Sul e as ajudas que receberam do governo brasileiro anterior. Entretanto, digo que sim, que nós, sul americanos deveríamos ser unidos para criar uma proteção contra a potência dos EUA, principalmente dos EUA, reconhecidamente uma nação exploradora, racista. Assim, só com este pouquinho, talvez eu seja entendida.