AtOalidades

Finalmente, uma boa notícia. E vinda do Supremo. Um reajuste de 16% nos vencimentos dos Senhores Egrégios e, que em cascata, pode bem atingir - e tingir - todo o corpus da Magistratura, com base no princípio da equanimidade. Pena que não se estenda ao corpus - ou porcus? - das chamadas, ainda, forças vivas da nação. Justitia facta est, para ficarmos

no latim.

Trumpalhadas continuam também em cascata no obscenário apocalíptico internacional, onde o mandatário supremus vai além das lobatianas Reinações de Narizinho, indispondo-se com os aliados em todos os quadrantes possíveis, e atiçando hostilidades antigas e noviças. A sorte é que tem o tuíte para rebater quem ouse desafiar sua inteligência. Há poucos dias tanto espinafrou o maior astro da National Basketball Association, LeBron James que a própria consorte Melania se simpatizou com o vilipendiado que, diferentemente do interno de Curitiba, continua livre, leve, solto e adorado pelas multidões. Mas não está em campanha para nada, é ídolo, bilionário e vive noutra quadra mais glamourosa da existência.

Aqui, do lado de baixo e bailezas do Equador, já sabemos todos os CVs, e CnãoVs, dos pares que pleiteiam o Alvorada e o Jaburu. O que não se sabe ainda é quem matou, ou matar mandou, a Vereadora Marielle. Sua viúva tem feito apelos a instituições internacionais sobre ameaças que vem recebendo por estar falando demais. Enquanto isso, a intervenção no Rio de Janeiro segue intervindo em meio aos tiroteios infermináveis da morraria que adorna a valorosa cidade de São Sebastião. E declarações oficiais sustentam que pelo menos até 31 de dezembro próximo a intervenção vai valer. Essa é a valença, que se não chega a ser uma Globeleza, valeria como certeza.

E o grande Marcial nos deixou. Mais tristes até do que quando me deixou amargurado, sem dar chance ao Escurinho de meu Flu, de vazar a meta do Flamengo que emergiu campeão carioca de 1963, no que foi, para Marcial o terceiro título daquele ano, após sagrar-se campeão pelo Galo e pela Seleção de Minas Gerais no Nacional de Seleções Estaduais, que nunca se disputou mais...

E voltando à nossa política, sem ainda estarem autorizados a pedir votos, os candidatos a Presidente fazem hoje seu inaugural debate. A incógnita - que é do conhecimento de todos - é que o cerco ao candidato que tem a preferência popular nas intenções de votos, vai bem além das grades e dos grilhões. E não é sem razão que até quem no Poste não aposte, apela pra bela Manuela.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 09/08/2018
Código do texto: T6414316
Classificação de conteúdo: seguro