PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS ARMAS.

Juliana Leal Pereira

Partilhado publicamente -

Como semana passada eu não postei vai dobradinha hoje.. ; *

Eu já indiquei aqui esse documentário um milhão de vezes, porque ele é mais do que uma teoria conspiratória, são fatos.

O dia que durou 21 anos fala sobre a interferência do governo norte americano no governo brasileiro de João Goulart. Os USA patrocinaram uma campanha contra o presidente Goulart que acabou resultando no golpe Militar em 1964. O mais interessante é como isso foi feito, através de apoio massivo dos brasileiros, da mídia brasileira... E esse documentário prova que a política brasileira sempre sofreu "golpes" foi assim com Jânio Quadros, Getúlio e também com Jango. Esse documentário traz reflexão sobre o que vivemos hoje na política.Não acredito no retorno da ditadura, apesar de existir quem, em extrema ignorância, a defenda. Mas eu acredito, que se o Brasil não mudar a forma de fazer política, nunca iremos evoluir como democracia. Escolher um político colocá-lo na berlinda e culpá-lo por todas as desgraças do país é no mínimo falta de conhecimento. Por isso, essa é a minha dica de sexta.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

OBS Aqui entraria um vídeo, comentado sobre os fatos ocorridos na época.

como tenho orelhinha cumprida para informática não soube transportá-lo

para cá. Mas está no Google na pg da menina aí em cima, se houver

algum interessado claro.

Vivi este período, e tudo isso realmente aconteceu. Mas aconteceu também, que os políticos exilados, não estavam preparados para dirigir a nação e transformando o congresso e senado em um grande covil, independente de partido e pessoa. Todos sem exceção estão roubando numa boa.

Não é as ruas que devemos ir, mas onde essa corja se reúne. Câmaras municipais, prefeituras, assembléias estaduais, congresso senado e planalto.

Santo Antonio da Platina deu um exemplo, fazendo que os vereadores e prefeito que queriam dobrar seus ganhos chegaram praticamente ao salário mínimo. Está é a solução. Mas até o momento, não houve nenhum movimento em outro município qualquer. Cargo eletivo não é profissão. E só a população pode mudar isso, não precisamos de exército

Precisamos de caráter para mudar a situação. Qual dos bandidos eleitos teria a condição moral de assumir os pais no lugar dessa infeliz.

COMO DIZEM

FALEI.

(arnor milton)