QUE PAÍS É ESTE!

Agora estou aqui ouvindo o que gosto,"Legião Urbana",e ocasionalmente escuto uma música "Que País é Este",fato que me faz pensar,estamos vivendo momentos conflitantes, entre desacertos e corrupção, entre enganos e desenganos.Pessoas de poder sendo desmacaradas, envolvidas em desvio de grana, e muita, homens públicos venerados pela população, que outrora, subirão no poder como integros, hoje tem sua vida e suas contas particulares, delacerada por conta de seu mau feito em busca de poder e satisfação pessoal e financeiro..
Irônico!....Mais verdadeiro, fato conhecido como CPI, està tem de todo tipo, da Cãmara de Deputados, dos Correios,dos Partidos, e por aí vai,alerta e mais alerta, população nem dá mais confiança a toda enchorrada de corrupção vigente.
Não somo os únicos no mundo, eu sei!... Tudo está em evolução, transparecendo corrupção a flor da péle,Partido do governo sendo debulhado como milho,homens de confiança do presidente, sendo expulso de seus cargos e liderança,tudo por conta de suas vontades audaciosas de um poder sob comendo de dinheiro farto e de forma ilicita,
é aí vem aquela famosa frase, que nosso povo está acostumado a dizer "Dá nada não, tudo vai acabar em ....."
A verdade é uma só, estamos cansadas de ver um entra e sai de homens que consideramos o melhor, o mais confiável, o mais integro, e aí quando este em poder absoluto, acaba se corrompendo de uma fomar pejorativa ao meu modo de ver. Já disse em um dos meus textos, o homem é caixinha de surpresas, e por isso fica por conta da sua vontade própria e seus interesses comum. Eu considero a política uma Ciência fantástica, mais o homem costuma confundir política com politicagem e trampolim , para seu ideais de vida, e não ideais de um povo.
Bom, sei que pode ter pessoas que discordem de alguns fatos aqui por mim narrados, mais essa é minha idéia e concepção de acontecimentos atuais, e por isso termino com a frase inicial que aflorou minha idéia desse texto....

"Que País é este?" Fato a pensar!



Cláudia Aparecida Franco de Oliveira/27/10/05 Itirapina SP