Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PILARES QUE NOS SUSTENTAM


Tenho ideais intervencionistas, não porque seja contra a democracia, muito pelo contrário: é porque tivemos governantes que se valeram de meios escusos para desenvolver forma ilegal de exercer o poder, que desanimei e vi que não temos uma democracia de fato, a não ser no papel que não respeitaram ou da boca para fora.

Somos um "bando" de imaturos, que não aprendemos nada com os anos e chegamos a um ponto em que melhor seria o que muitos acharam ruim, mas não eu e um sem tanto que nunca nos metemos com ideias comunistas e tivemos uma vida tranquila sob o governo militar.

Se democracia é especialmente o que os governos petistas instalaram aqui, então sou contra, porque o que imaginava caiu por terra, principalmente depois do mensalão e da delação de Palocci.

Fomos presididos por quem preso nos dois regimes, o militar e o democrático, mostrando que não sabe viver sem transgredir em regime nenhum, a não ser o seu próprio, onde fez o que bem entendeu, de mãos dadas com corruptos que assolaram o país.

Sim, a pedida de uma intervenção vem crescendo entre os que não foram molestados naquele governo militar, nem molestaram ninguém.

Fazem de conta que nem existem esses que querem  a volta da Ordem e do Progresso, mas tenham a certeza: os militares estão de olho nas ribanceiras que ameaçam os pilares que nos sustentam!

Ene Ribeiro
Enviado por Ene Ribeiro em 09/10/2018
Reeditado em 09/10/2018
Código do texto: T6471390
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Ene Ribeiro
Goiânia - Goiás - Brasil, 57 anos
18160 textos (291966 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/01/20 18:21)
Ene Ribeiro

Site do Escritor