Alguém para compartilhar

O ano de 2018 nem chegou ao fim e eu já estou em balanço geral. Foi um ano muito tenso. Cheio de chatices para resolver mas que se revelou um ano curioso.

Não tive tempo para mim mesma nem fiz uma viagem legal. Não fui ao shopping caminhar e ver vitrine nem sentei com uma amiga para papear sem compromisso.

Não caminhei para manter o peso nem sentei em um restaurante para saborear a comida nem pra jogar conversa fora.

Não fui a igreja para me encontrar com amigas depois das reuniões, nem sentei para ficar ouvindo livremente cada sermão. Não deu para parar nem o corpo nem a mente.

2018 foi um dos anos mais cansativos da minha vida. Cheguei ao ponto de pensar porque está tão cansativo e se eu não terei direito ao descanso.

Foi um ano de stresse ao extremo, ano de conta bancária vazia e alma mais ainda. Um ano de luta, batalha e choro.

Agora em Outubro nem sei se ainda existe lágrimas. Acho que rolaram tanto esse ano que pediram demissão de mim. Foram embora porque eu não a dava sossego. E as lágrimas também queriam descanso.

Também foi um ano de perdas. Pedi absolutamente quase tudo que tinha valor. Amigos se foram, colegas partiram. Pessoas mudaram caminho, e outras surgiram com força total.

E se me perguntarem se o ano teve momentos bons, tiveram ótimos. Foi um ano de produção textual fantástica. Nunca tive tantas mensagens de retorno.

Meus artigos mudaram meu rumo e meu coração foi exposto de uma forma clara a mim mesma.

2018 foi o ano de falar a verdade para mim. Abrir meu coração a mim mesma. De me dar o direito de expor minhas ideias sem medo. De fechar contas de redes sociais de fotografar sem medo de críticas.

Mesmo sendo um ano tão pesado ele teve um salto positivo. Descobri que ainda estou viva. Sai da suspeita de câncer. Ganhei o melhor beijo do ano e ganhei muito carinho de amigos de verdade. Fiz novas amizades, passei aperto e sai deles e ganhei livramento de Deus.

Sonhei e realizei, caminhei e perdi peso e voltei a aquietar a alma.

Esse ano foi bom pra me conhecer, para acordar e voltar a sonhar. Sou otimista por natureza e sempre acho que tudo pode dar certo mesmo no meio da confusão.

Se venci esse vamos pro fim dele com vontade de recomeçar o próximo. Quero acabar esse com muito mais força. Mais vontade e um sonho ainda a alcançar.

Balanço em Outubro é bom porque consigo enxergar que não foi um ano perdido. Foi um ano escola. Escola é para aprender e seguir aprendendo sempre.

Vamos caminhar juntos até Dezembro e em janeiro recomeçar juntos de novo. Bora?

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 17/10/2018
Código do texto: T6478799
Classificação de conteúdo: seguro