A TORRE DE BABEL NA IMPRENSA E GRANDE MÍDIA GERANDO A FALÊNCIA DA CULTURA E DE UMA NAÇÃO .

Eu, aproveitando o momento Eleitoral em que estamos, tenho umas observações a fazer , quanto , ao que hoje temos de informação , sobre tudo e principalmente sobre o que temos e o que deveríamos ter , no tocante há Brasil.

Se vez nítido que nosso maior problema , não é a Segurança Publica e sim , a falta de informação da realidade , ficou claro que não temos tantos analfabetos no Pais, já que ser analfabeto não impede de ouvir, nem de ver .

Saindo do tema Eleição e indo para o tema Situação, fazendo algumas releituras de alguns Blog e Sites, teses de mestrado , Noticias , pesquisas etc.. ... Independente de “ideologias “ vejo que temos um TORRE DE BABEL , onde não deveria existir .

Inúmeros Blogs contestam, matérias jornalísticas, contestam declarações de “supostos representantes de grupos” esses muitas vezes nem sabem que tem representantes , contestam supostos especialista, a maioria desses Blogs e pequenos sites somem, deixam de existir , quando a matéria é contra alguém importante ou contem verdades, além do que o grande publico foi informado.

O maior inimigo da liberdade de Impressa e de expressão hoje, é a grande mídia e o monopólio criado dentro das redes de Comunicação.

Vivemos momentos conturbados, na Política hoje devido ao emparelhamento da Impressa e da Mídia e infelizmente esse emparelhamento sai da esfera Política e se tornou um Torre de Babel de interesses pessoais e de pequenos grupos , que sequestram a informação , distorcem os fatos e o pior de tudo não informam nada relevante.

A prova disso é exatamente ascensão da Direita que a grande mídia não percebeu, porque estava tão preocupada em ficar em sua redoma de vidro que deixou de evoluir , e de acompanhar o Povo.

O distanciamento da realidade que não deveria ter acontecido, esta representado nessa reação popular, e sede de saber, já que a Direita que se apresenta tem como combustível jovens , e esses Jovens tem muito a falar e a dizer , e temos que fazer com que a Imprensa Brasília, tenha representes de todos os seguimentos e de todas ideologias , raças , cor sim, mas com um propósito em comum apresentar FATOS, APRESENTAR VERDADES.

As questões relacionadas com apresentar opinião, devem ser em cima de fatos verdadeiros e não é Jornalismo, não é investigativo, não é fato é opinião ,com base em fato, opinião não é denuncia, opinião é uma interpretação do fato .

Precisamos ter responsabilidade, para exercer qualquer profissão, qualquer atividade por menor e insignificante que possa parecer ser, deve estar compreendida, lacrada e brindada de responsabilidade.

O Povo Merece muito mais do que a Imprensa Brasileira tem dado, merecer informação verdadeira, merece respeito, ser tratada com dignidade, e aqui entre nós para os Quintos dos Infernos a Intelectualidade, repleta de inverdade, cheia de maldade e obscuridade.

A Imprensa marrom tem sua importância e relevância, assim como o Circo e o palhaço no picadeiro, mas o palhaço quando sai do picadeiro, deixa de ser palhaço, e volta ser mais um Brasileiro, e deve ser tratado como tal.

Neviston Borborema Saraiva

Pesquisador Independente

Projetos Futuros:

Ser Uma pedra no sapato de muita gente e devolver o Brasil a sua Gente

IMPRENSA DEMOCRÁTICA É IMPRENSA INDEPENDENTE

Neviston Borborema Saraiva
Enviado por Neviston Borborema Saraiva em 22/10/2018
Código do texto: T6482773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.