HOJE É A ESTRÉIA!

Muitas pessoas passam a vida inteira não vivendo, mas apenas planejando. Estão sempre e tão somente sempre cheias de sonhos, mas nunca os transformam em projetos!

Constantemente sentem profunda insatisfação com a própria vida, mas ocupam tempo demais apenas imaginando como seria se mudassem, como poderiam ser felizes se vivessem de maneira diferente.

Sabem, através de pensamentos e de sonhos, ou das experiências de vida de outras pessoas, que o mundo é imenso, que existem muitas possibilidades, inúmeros caminhos e várias formas de se viver feliz.

Mas muitas, ao que parece, consideram mais fácil permanecerem de olhos fechados, ilusionando uma vida feliz, mas vivendo incomodamente acomodadas. Apenas sonhando! Se satisfazem com os sonhos, se apegam nas fantasias imaginárias!

Sonhar é ótimo e saudável. Mas só sonhar é péssimo e nocivo a nossa saúde!

Não podemos nos esquecer que a vida de todos nós acontece a todo o momento, em todas as horas de todos os dias da nossa existência. O mundo não pára para esperar ninguém.

Não adianta você ficar parado, torcendo para que a terra pare de girar, para que todos os relógios do mundo deixem de funcionar. Nada disso vai acontecer!

Não adianta sempre esperar amanhã chegar, para começar a fazer aquilo que você tanto deseja e precisa! Não adianta pensar que aquele problema que surgiu vai ser resolvido por si só, num passe de mágica, sem nenhum movimento seu. Não adianta insistir em passar a vida simplesmente pensando a respeito dela e das modificações que você quer fazer.

Ou você toma a decisão de caminhar em frente, com determinação e firmeza em direção dos seus objetivos, ou você se conforma em ficar parado, pensando neles, simplesmente observando um distanciamento cada vez maior das suas metas e se contentando com o pensamento de que talvez, quem sabe um dia, através de uma coincidência, um acaso do destino, ou até mesmo um milagre, eles lhe sejam dados de presente!

Ou você abre a porta da sua casa, e vai em busca do que deseja, ou se contenta em apenas imaginar o que está acontecendo lá fora. Ou você abre a janela para o sol entrar, ou se consola com a escuridão!

Ou você faz, ou se conforma em sentir uma imensa frustração, e uma eterna ansiedade por ficar apenas querendo, sonhando e esperando! Imaginando e sonhando!

Muitas pessoas passam a vida inteira como se estivessem sempre ensaiando para um grande espetáculo, mas nesta nossa passagem por este planeta, não existe tempo para ensaio.

A vida de todos nós já acontece na estréia

Francisquini
Enviado por Francisquini em 16/09/2007
Código do texto: T655260
Classificação de conteúdo: seguro