Cada pessoa na sua vida trás algo

''Não sou uma pessoa da sua vida, eu sou uma das pessoas para sua vida'', ele me disse. Enquanto apertava minhas mãos numa tentativa para me confortar e se aquilo se tornasse uma metáfora, ele estava querendo segurar cada pedaço do meu coração que se partia.

É doloroso pensar que a vida é como um jogo (parece que estamos no modo difícil, mas não é sobre isso), que possui fases e na parte romântica, cada nível seria para pessoas que nos relacionamos. Um por um, me trouxe características que aprendi a apreciar e buscar nos posteriores, me trouxe dores que passei a tentar evitar a repetição, me trouxe momentos inesquecíveis que as vezes me sufoco tentando ter novamente em meio a esses dias tão esquecíveis.

Existe alguém, eu diria, vários alguéns que são nossas almas gêmeas. Estamos nos preparando para quando cheguem, possamos tratá-las do melhor jeito que aprendemos e elas tem essas fases também. Não creio que as pessoas que trouxeram e ensinaram tanto, sejam descartáveis, oh não! Todos são importantíssimos para a construção do nosso valor amoroso e da responsabilidade emocional. Não existem escadas que pisamos para chegar à um nível superior, existem etapas de crescimento tão importantes quanto a chegada.

Ao ouví-lo dizer ou dar-se por entender que fomos como um sonho de verão, que duramos meses necessários de tantos beijos, encontros, tanta conversa, tanta intimidade do tipo permitir tomar seu corpo, conhecer seus entes queridos e entrar na sua rotina, momentos de felicidade em sair juntos e conquistar esse mundo...foi como ouvir que a felicidade é como uma caixa de leite com validade. Só que se você insistir por tomar mesmo assim, você terá mais que uma asia, terá duas pessoas exaustas de lutarem por seus sentimentos.

Por mais que tenhamos amadurecido tanto, tenhamos sido verdadeiros cada segundo, é difícil aceitar um fim. É difícil ficar a mercê de quem virá cuidar de ti...e vai cuidar? Nós nunca sabemos a que ponto as pessoas estão e pelo medo da solidão, acabamos confundindo o querer deles com o nosso. Depender de vários para colher o mínimo possível para se sentir cheio, ora que maldade. Porém é só uma etapa, nos preparando para a próxima.

(Data: 25 de Novembro de 2018)

Para ler esse e mais outros poemas em meu mais novo livro disponível no aplicativo e site, wattpad: https://www.wattpad.com/story/154065071-feitos-efeitos-2