VALE DE LÁGRIMAS E IMPUNIDADE

Seis diretores da Vale receberam 30 milhões de reais de bônus, fora seus altos salários em 2018. Isto quer dizer que a empresa assassina os brasileiros em Mariana e agora repete os crimes em Brumadinho, totalmente impune. E seus diretores ainda são premiados! Uma maravilha este nosso Brasil.

Na tragédia de Mariana, a Vale não pagou até esta data, nem um centavo dos 800 milhões de reais de multas que o inofensivo IBAMA lhe aplicou, muito menos 1 bilhão de reais que a Justiça determinou. Imediatamente, a assassina, que destruiu 19 vidas e acabou com o sossego de mais de 200 famílias em Mariana, paga míseros salários mínimos e ‘aluguel social’ para os desabrigados. E acha que tudo está bem. Destruiu um rio caudaloso, o Rio Doce e os arredores de milhões de habitantes em suas margens, inclusive deixando infértil todo o vale do rio que lhe empresta o nome e que nunca mais vai valer alguma coisa, com suas águas poluídas e peixes mortos, populações mortas de fome e desabrigadas. Até o santuário de Abrolhos, na Bahia foi atingido pela maldita lama com toda sorte de rejeitos do minério por ela extraídos sem o mínimo respeito à vida. Que fez o governo? Nada!!!

Agora a tragédia vem inexorável e ameaça atingir o nosso rio São Francisco. Na China, de regime comunista, estes assassinos seriam fuzilados. Aqui, prendem-se 5 bodes expiatórios de terceiro escalão e o presidente falastrão, que deveria estar na cadeia, posa de bonzinho, porque vai dar de esmola 100 mil reais a cada família atingida. Maravilha!

As turbinas da hidroelétrica foram preventivamente desligadas para evitar que os rejeitos cheguem à grande Hidrelétrica de 3 Marias, aí sim, decretando a morte do nosso ‘velho chico’, que a incúria do brasileiro tenta matar há séculos e não consegue. Aí está a oportunidade de acabar com esse velho rabugento. Prá que rio? Prá que Nordeste?

Vamos detonar logo o rio Negro e Solimões. Prá que esta besteira de preservar matas ciliares? Prá que o mar? Vamos fazer o que os paulistas e cariocas vêm fazendo: tome esgoto o lixo nas praias e nos rios!!!

Minha gente, o nosso país preocupa-se com coisas mais importantes. Enriquecer os ladrões que mandam nos sucessivos governos, desde Cabral, enriquecer e enriquecer. Comida pouca, meu pirão primeiro e viva o Crime, eis o lema da bandidagem que se apossou do Brasil, há séculos!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 30/01/2019
Código do texto: T6563001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.