AS MENSAGENS E DESEJOS DE FELICIDADES ATRAEM O BEM...A PAZ

Vivemos em meio a tantas noticias desagradáveis no dia a dia, basta ler um site, um jornal, acessar as redes sociais e mesmo os telejornais para vermos tantas noticias tristes e , os jornalistas , tem obrigação, infelizmente de noticiar....Mas, mesmo assim podemos plantar sonhos de felicidade, amor e paz em nossos espaços diminutos, nas redes sociais, faces, sites pessoais, Instagram etc..

Tive quatro grandes amigos religiosos, um era católico, outro era muçulmano , outro de uma Igreja Evangélica e um Espírita Kardecista.

Pela amizade e proximidade que tive com o muçulmano, muito parecido fisicamente com o artista espanhol Pablo Picasso. Ele me mostrava as poesias que haviam no Alcorão, falava do profesta Maomé, falava a importância do respeito a vida e hábitos saudáveis no cotidiano e sempre, ressaltava que as boas mensagens, orações e palavras de paz e amor podiam influenciar um convívio mais fraterno entre os seres humanos e mostrar o lado bom e a felicidade da vida....Os amigos espirita, católico e evangélico, com outras palavras e muitas vezes falando dos Salmos, das orações, dos anjos etc..acabavam traduzindo as mesmas idéias de Paz e Amor do muçulmano, meu amigo...E o meu amigo kardecista me falava em Paz, Amor, Luz e também falava do Evangelho Segundo o Espiritismo. Ainda tive a oportunidade de conhecer os amigos budistas na cidade de Campo Grande e até mesmo um ex Fuzileiro Naval e Bombeiro de nosso estado que tornou-se budistas, muito bonitas e importantes as meditações e idéias deles, também.

A partir do contato com estes amigos e também amigos Batistas e pessoas amigas de outras igrejas como os Adventistas, percebi que era o que eu imaginava, independente de religião ou filosofia, modo de ver a vida, As pessoas de boa índole desejam a Paz, o Amor, a Felicidade e a Luz e também me convenci ainda mais, que as boas palavras de paz e de amor, poderiam repetidas muitas vezes, lembrar e convencer as pessoas de que poderíamos ter uma cidade, um país e um mundo melhor.

Assim, procuro sempre no inicio de dia e no inicio das noites deixar sempre, a não ser que esteja impedido, por alguma razão deixar uma breve mensagem em minhas redes sociais Desejando Bom Dia, Boa Noite e sempre também LUZ DE DEUS NO CORAÇÃO DAS PESSOAS...

Quando a inspiração me permite, coloco pequenas poesias livres, poesias orações e mensagens curtas...Com as palavras LUZ DE DEUS sempre presente, porque vejo nestas palavras uma força muito grande que pode ajudar as pessoas a dormir melhor e superar os obstáculos. enfrentar o cotidiano e pregar um Mundo pacifico e bom para vivermos.... AS PALAVRAS, COMO SE DIZ: São grávidas de mundo e ditas com a força do coração e sinceridade podem ser muito boas para os nossos iguais....LUZ DE DEUS A TODOS!