OS DIVERSOS ESTÁGIOS DA VIDA PÓS MORTE

   O que vem depois da morte? O que acontece com a alma quando esta se desprende do invólucro humano? São diversas as definições a esse respeito baseadas principalmente no conceito religioso, mas na verdade a morte não existe, pelo menos para a nossa mente que é detentora dos destinos da alma. No momento em que a vida deixa o corpo ela imediatamente passa para outro estágio, outro plano semelhante ao planeta Terra, o que quer dizer que a vida nunca deixa de existir, apenas é deslocada para um outro corpo semelhante, menos pesado e etéreo. Enganam-se aqueles que imaginam que a vida é única e que com a morte do corpo ela desaparece, não é assim que funciona, a vida tem o seu sentido determinado pelas leis divinas, não estamos aqui simplesmente por estarmos, temos uma tarefa a cumprir, cada um de nós é responsável pelos destinos de nossas almas, elas são sublimes e passam por transformações que dependem muito do nosso comportamento.

   Esse conceito sobre a vida é muito conhecido por um grande número de pessoas, porém a grande maioria insiste em ignorar isso, prefere acreditar que ela aqui é única e que devemos aproveitar o máximo, seja de que forma for. Ninguém sabe detalhar com exatidão o porquê de tantos sofrimentos, de tantas aflições que passam os seres humanos, não conseguem entender porque existe uma grande diferença social entre eles. A que atribuir a causa das doenças? Por que ricos e pobres, brancos e negros?

   Agora vocês vão conhecer como se processa a mudança de plano, o que acontece com a alma logo após a morte do corpo físico. Leiam com bastante atenção e meditem, fazendo o possível para viverem melhor quando daqui partirem, já que esse corpinho malhado ou não, bonito ou feio, a terra o cobrirá e causará a sua decomposição, enquanto cada uma das almas continuará vivendo, quando receberá um novo corpo para uma nova vida num plano mais evoluído.

   Depende muito dos atos praticados na Terra essa nova etapa da vida em outro plano, o novo mundo, a nova morada, é bem semelhante ao que conhecemos aqui, quase não se verá grandes mudanças, apenas será exigida uma nova mentalidade já que cada indivíduo tomará ciência das novas tarefas e de tudo que praticou na vida anterior. Inicialmente ele vai se sentir um morto, saberá que morreu o seu corpo, mas sua alma permaneceu, o que o deixará de certa forma eufórico. Com o passar do tempo receberá as novas atribuições e ai de quem se opor ao novo tipo de vida.

   Passado o "susto" com a morte cada pessoa verá que os estágios são vários e que a entrada neles será de acordo com o que foi praticado na vida terrena. Os bons e cumpridores das tarefas sociais serão transferidos para o plano compatível com as suas qualidades, os demais, que formam uma grande cadeia, terão entrada obrigatória em outros planos diferenciados, atendendo ao que lhes é justo. É na seguinte ordem o ingresso dos mortos aqui em suas novas moradas:

ESTÁGIO A - Os justos e puros de alma são selecionados para esse plano, nele só entram aqueles que pautaram pela verdadeira justiça no trato com seus semelhantes e que honraram pais e mães, dando-lhes a devida atenção, também por terem dado a educação necessária aos seus filhos. Enfim, os que se dedicaram a prática do bem.

ESTÁGIO B - Os justos com algumas falhas no meio social, aqueles que cometeram pequenas faltas, vão para uma área com certas restrições.

ESTÁGIO C - Os maus seguem para um local onde permanecerão em castigos constantes, pessoas que na Terra cometeram crimes, seus comportamentos serão examinados e com certeza pagarão de acordo com a gravidade dos delitos. Sofrerão muitas restrições, lembrando que nesse mundo, mais ou menos idêntico ao que viveram, viverão para resgatarem todo o mal que cometeram sofrendo o mesmo tipo de atrocidade de que foram causadores.

   O Estágio A é como se fosse o mesmo plano vivido na Terra, muitas regalias e vida plena de felicidades, sem doenças e com total segurança longe de qualquer tipo de maldade.

   No Estágio B as pessoas passam por uma certa dificuldade, mas no geral têm uma vida tranquila, já que os pequenos deslizes têm que ser compensados.

   O grande problema está no Estágio C, lá os condenados (assim podemos considerar) são submetidos a todo tipo de castigo, eles sabem porque passam por isso, serão anos para resgatarem todo o mal que praticaram na Terra. Dificilmente vêem o sol, o clima é péssimo, sentem muito calor de dia e a noite geralmente é fria, sofrem bastante. A alimentação necessária para a sobrevivência é escassa, diferente dos outros estágios, onde existe abundância. São mundos completamente distintos e a passagem de um para outro é impossível, salvo quando o mal cometido é totalmente resgatado.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 13/06/2019
Código do texto: T6672106
Classificação de conteúdo: seguro