PROFESSOR
 O dom, a representatividade, a importância, a sabedoria, a capacidade, a paciência, a tolerância... são poucos dos predicativos cabíveis, que consolidam vocacionalmente tudo quanto, o professor se faz dedicar, junto dos passos da sua jornada.
Conscientizado com as múltiplas barreiras, dificuldades, recursos, estratégias, metodologias... O professor no seu campo de atuação, é comparado com a luz, pela qual irradia, por sua capacitação, infinitos aprendizes como homens do futuro.
Compensado, válido, mesmo insatisfeito... O professor jamais abandonou pelo caminho, os seus ideais, direcionados à vocação do grupo do seu alunado. Comparado ao batalhador, ele enobrece a cultura de um povo, tradições que resgatam valores do pretérito ao contemporâneo. O professor acalanta num ninho, desde a tenra idade, criaturas humanas e paulatinamente vai moldando-as ao seu voo sublime, de "ser alguém" em dias futuros e distantes.
Sabemos que desenvolver hábitos, atitudes e comportamentos... são lemas essenciais de um professor. Ele é um sonhador considerado nos versos de uma prosa, porque ele faz, cria, divulga histórias de vultos, que passaram pelos bancos das suas turmas.
E quem é que, não recorda de um professor, na pluralidade de marcos e procedimentos? É o espelho, no desenvolvimento do conhecimento. Quantos são os alunos que se espelham no seu professor!
Quantos professores, divulgam sábios e doutores ou humildes talentos e proclamam: - Este foi o meu aluno! Numa reciclagem de épocas, a valorização do professor é a alma dos registros de uma toda humanidade. Merecidos de aplausos, inúmeras descrições do valor de ser um educador (a), aqui estamos transcorrendo "O Dia do Professor 2019".  
Data que sem nenhuma hierarquia, estamos presentes, procurando presentear com um pouco do muito, que gostaríamos de transmitir neste dia festivo.
Palavras seriam muitas para mostrar o papel inteligente e idealista de um professor, à sua sociedade.
As palavras perdem o sentido, quando elas buscam toda alegria, felicidade e paz a todos os professores! Vocês são a "chama de luz" , tanto quanto, uma vela que morre iluminando.
PARABÉNS PROFESSOR PELO SEU DIA!

(Artigo Roangas). 


                                                1184382.jpg
roangas
Enviado por roangas em 15/10/2019
Código do texto: T6770352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.