''Deixa-me ver''

Deixa-me ver se eu endento um pouco de política deste meu Brasil:

Se o mandato político é do partido e por sua vez pertence ao eleitor, por que tanta briga?

Trocar de partido é no mínimo trair o eleitor que votou no candidato e no programa do partido pelo qual foi eleito.

O político trocou de partido tem que perder o mandato, pois não é justo usar o partido e toda a sua estrutura só pra se eleger e depois trair o partido e por tabela o eleitor, se por alguma razão perder o mandato é o povo do estado que o elegeu que tem que decidir sobre o fato.

O que não se pode é o eleitor ser traído duplamente pelo parlamentar e pelo congresso em suas votação obscura, que simplesmente absorve o cidadão com uma votação pra lá de suspeita. O Brasil precisa de uma grande reforma em todas as áreas

Em minha opinião ainda tem outro fator que também considero grave o tal político, por exemplo, é eleito senador da Republica e depois deixa o cargo pra ser ministro ou secretário de estado, isso é trair o eleitor?

O pobre eleitor voltou no candidato nas suas propostas e nos futuros projetos do então candidato.

Outro absurdo é o cidadão que já tem mandato político e se elege pra outro mandato, é o caso de Brasília que o senador Paulo Octávio, foi eleito vice-governador, ou é governador ou senador, tá certo tem o suplente, o suplente é pra ser usado em outros casos como, por exemplo, em perda de mandado ou morte do titular.

O deputado federal Fraga foi eleito, defendo a segurança pública, depois o cidadão, aceita ser secretário de transporte, se era pra defender a segurança pelo menos á secretária de segurança, que é na sua área de atuação. Ainda me lembro bem que o deputado Fraga tanto brigou na época do plebiscito das armas era a favor das armas. Eu particularmente acredito quem só deve andar com armas é a policia, pois tem preparo para tal. O cidadão comum não precisa de tal apetrecho. Hoje estamos vendo que resultados práticos ainda não foram colhidos, pois o crime corre ás solto no país a fora.

Será que não errei em algumas colocações, se caso errei peço desculpa aos leitores e eleitores. Já posso ver alguém dizer: que a lei permite todos esses descalabros

José Aprígio da Silva.

Feito: 04/10/07