Foto do Márvio na ocasião em que recebeu o prêmio de Música no evento Niterói x Rio.


Um comentário sobre alguém que gosta de arte.



Música é uma das artes mais lindas e envolventes, pois, dificilmente, encontramos alguém que não goste. Obviamente a música interage em várias vertentes com vários gostos e estilos.

Eu, por exemplo, como uma boêmia assumida, adoro a noite, a conversa informal de bar, ouvir sons nascendo no batuque de uma mesa ou caixa de fósforo, enfim, a noite e a música se misturam em meu eu e me ajudam a viver...Fazem parte de minha vida como orgão vital à minha existência.

Desde pequena escolhi a poesia, as letras, os textos em geral para expressar minha arte. Cantei em alguns lugares, quando ainda possuia uma boa voz, mas, em função de outras atividades profissionais, dediquei-me ao trabalho de Secretária e a escrever meus tímidos versos sem divulgá-los. Queria apenas dar vazão à minha arte, ainda que escondida.

Certa vez, porém, fui convidada a assistir em minha cidade, Niterói, um show de música ao vivo com o músico Marvio Ciribelli, irmão da jornalista e apresentadora de TV, Milena Ciribelli (Globo Esporte) da Rede Globo.
Falei sobre isso porque me orgulha saber que em minha cidade, Niterói/RJ, existem pessoas que ajudam a abrilhantar o Brasil dando sua participação em diversas modalidades.

Quando assisti o show do Marvio Ciribelli fiquei encantada. Pude sentir, durante a sua apresentação, uma grande empatia pela pessoa do Márvio. Ele é muito carismático, simpático e totalmente desprovido dos "trique-triques" daqueles que se julgam os maiores, os melhores...Penso que a humildade conquista as pessoas, porque é sábia.

O Marvio Ciribelli, longe de pobres atitudes, demonstra ser um ser humano que faz música porque gosta e porque sabe que alguém ficará feliz com isso. Além disso, criterioso, disciplinado, organizado e deveras profissional, sabe escolher os  que podem lhe acompanhar durante suas incursões.

Vejo e sinto o quanto ele fica feliz quando tem ao seu lado um artista que ele aprova e que ajuda a impulsionar. Muito bem, amigo, é assim que crescemos na vida!

A música do Márvio é brasileira, é música elegante, boa de ouvir. Há uma mistura de Jazz, samba, Blue, MPB e no final de tudo encontramos o estilo que emociona e faz com que o público que o assiste fique de pé para aplaudí-lo.

Exatamente no dia 06/08/2007, Marvio fez aniversário. Eu fiquei super emocionada com a idéia de poder assisti-lo, de levar-lhe uma humilde lembrança e de, melhor do que isso, ouvir suas músicas em grande estilo, podendo contar ainda com a presença de todos os seus amigos que fizeram questão de dar uma canja.
Infelizmente, por motivos pessoais, não pude ir a tão importante apresentação. Fiquei triste e frustrada. Snif!

Engraçado, mas durante o pouco tempo que conheço pessoalmente o Marvio, aprendi a ter uma grande amizade por ele, desinteressada e honesta. Desinteressada, porque é amizade verdadeira e por desejar que ele seja feliz e encante o público que o acompanha.

Assim sendo, pensei em fazer uma homenagem ao Márvio diferente de todas que, com certeza, ele recebeu.
Ouvi suas canções através dos inúmeros CD's de sua autoria que tenho em minha estante e escrevi, humildemente, o que segue:



Um Acróstico para o artista MARVIO BATISTE CIRIBELLI

M
antra é o seu selo, sua marca, sua tatuagem
A
stro que brilha na terra com a energia do céu
R
ealiza a junção de notas, verbo dos trovadores
V
ereda de rítmos dançantes, Jazz, samba, baião,
I
dealizou seu estilo, verdadeira e correta expressão
O
dara, em hindú é paz, em sua música, emoção

Brasileiro, graças a Deus, um destaque nacional
A
tuando em palcos, lugares distantes, não importa
T
inge sua estrada com a cor da fé e determinação
I
nsólito, incomum, tem um gênero ímpar, só seu...
Se sente feliz enaltecendo os artistas em geral

T
em a qualidade de um ser humano sem igual
El
e faz o que gosta e sugere diferença musical

Compondo diversas melodias, laureado, triunfa!
I
dílicos, suaves acordes simples, belos e ternos;
Rege e organiza músicas harmônicos e eternas

Intimo dom de sua alma que leva ao público amigo.
Bravo! grita a platéia respeitosa em calorosa ovação
E
co que repercuti em paz por "Fazer o que Gosta"
Leveza do seu talento, intimidade do seu coração

L
iberdade que leva o artista a pensar na posteridade
Imortalizando seu som e seus versos para eternidade