Atos em Brasilia/ Dois mundos

Atos em Brasília

Que nome você daria para a cena que correu jornais: uma enfermeira e uma cidadã de verde e amarelo?

Repugnante?

Deprimente?

Ódio ?

Desumano?

Inescrupuloso?

Desamor?

Desrespeito?

Idiotice?

Mal caratismo?

Estupidez?

Não gente, não existe classificação cabível dentro do nosso vocabulário,

diante de tamanho absurdo!

Vemos na cena, de um lado, uma enfermeira, que junto com seus parceiros, participa de um ato em respeito às vidas perdidas para a Covid19, do outro, uma cidadã usando as cores da bandeira brasileira, que junto com seus parceiros, faz um ato em defesa dos seus caprichos políticos e econômicos (reabertura do comércio e apoio ao presidente, que acha que o elegeu para governar para um determinado grupo). São dois lados, uma em favor da vida, outra em favor do dinheiro. Difícil compreender, mas, quem está a favor da vida nesta cena, está sendo humilhada, xingada, obrigada a ouvir os maiores absurdos contra sua pessoa, porém, calada e mantendo a postura de uma profissional da saúde. Não é difícil de acreditar que, vindo está mesma cidadã uniformizada de verde e amarelo, a pedir socorro médico junto a essa profissional, terá todo atendimento necessário para preservação da sua vida!

Mas, nesta cena, infelizmente, percebe-se que a cidadã não conta com tal situação, ela tem dinheiro, é branca, elegeu um presidente para defender seus interesses, deve ter nome de família, ou seja, quem essa enfermeira pensa que é?

Bom, essa enfermeira é só a pessoa que está na linha de frente, recebendo e atendendo todos que chegam em busca de socorro e de esperança, independente da cor que veste, da cor da pele, se mora num palácio ou num casebre, se tem um governo de direita, de esquerda ou de lado nenhum. Ela está na linha de frente para receber e atender pessoas, inclusive ela, a cidadã que na cena, a agride! Em resumo, os dois lados da cena são tão distintos, que não há como classificar. Você que vê esta cena e leu este texto até o final, feche os olhos e tenta enxergar apenas um lado, o lado do bem, veja somente uma profissional da saúde lutando por dias melhores. O outro lado não existe, é vazio de alma, digno de pena!

Parabéns aos profissionais da saúde!