''A festa da bola''

Vai começar a festa da bola é tudo outra vez, a caminhada pra copa do Mundo da África do Sul, terra do grande líder Nelson Mandela. As ruas voltarão a ser pintadas de verde e amarelas e as caricaturas dos jogadores pintada nas paredes e asfaltos e cordões e mais cordões de bandeirinhas nos postes das ruas, literalmente a pátria vai calçar as chuteiras felizmente ou infelizmente, é quando o brasileiro é patriota até a alma tem orgulho de ser Brasileiro.

Os que não devemos é amarelar, pois temos os melhores jogadores do mundo, todos os dias surgem novos talentos, os meninos as meninas já nascem jogando bola nas barrigas de suas mães dando pontapés, já nascem craques de bola, afinal o mundo é uma bola, é viva a dona bola.

Ser brasileiro de 4 em 4 anos não é nada louvável como é que fica os outros anos antes das copas e depois das copas se ganha o governo esconde um pouco das mazelas que o nosso povo vive, se perdemos a casa cai de vez, ainda me lembro da ‘Era Dunga’, até parece que ele foi culpado pela perda do título.

Todos dizem em altos e bons sons que somos pentacampeões do mundo, fato esse que eu não concordo, concordo sim temos 05 (cinco) títulos mundiais 58 e 62, bi-campeão, 70 campeões, 94 campeões e 2002 campeões, portanto (cinco) vezes campeãs do mundo. Ser pentacampeão e ganhar por (cinco) vezes seguidas como 58, 62, 66, 70 e 74 isso que é ser pentacampeãs coisa que nenhum país ainda conseguiu na história das copas e esta longe disso acontecer, pois o futebol esta muito equilibrada, não existe mais bobo no futebol moderno todos conhecem todos.

Já que todos dizem que é pentacampeão vamos buscar o sexto título ou o hexa na África do Sul mais ainda temos a eliminatória pelo caminho a percorrer. Vamos nós classificar depois são sete jogos e vencer e trazer o caneco pro Brasil, antes de tudo tem que jogar o fino da bola nada de entrar de salto alto, que esse filme e já vi em 2006, contra a França não jogaram nada o time parecia apático e um Parreira mais ainda na beira do campo.

Boa sorte ao Brasil na busca da classificação e ao técnico Dunga que ele use a mesma raça no comando da Seleção como mostrou nos campos, ele já demonstrou ganhando uma copa América com uma seleção sem as duas maiores estrelas do futebol mundial Kaka e Ronaldinho Gaúcho.

Avante meu Brasil traga o hexa ou sexto título pro meu povo voltar a sorrir, pois só o futebol é capaz de unir o Brasileiro entorno de algo comum a bola a pátria de chuteiras na festa da bola.

José Aprígio da Silva.

Feito: 14/10/07.