Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
                  
O MUNDO HOJE
                

Estamos vivendo na era da competição, cada um que queira se mostrar mais esperto que o outro, mostrar uma gorda conta bancária mesmo que o saldo lá depositado seja procedente do bolso de outrem, pois as pessoas que estão nesse processo competitivo são aquelas que não têm escrúpulos, fazem do egoísmo sua bandeira de luta sem pensar no prejuízo que causam aos seus semelhantes! Acredito ainda que tudo isso seja consequência da ganância pelo poder, poder este, que deixa por terra o caráter dos homens que não têm sentimentos, pensam desmedidamente e agem como monstros, esquecem que DEUS deixou a morte igual para todos os sêres independente de credo ou raça, e que o poder deixa de prevalecer no momento final de cada um de nós, nunca se ouviu dizer que os poderosos, os presunçosos etc... comprassem a eternidade.
É lamentável que este egoísmo globalizado esteja se tornando um legado para as futuras gerações, a cada avanço da tecnologia em todas as áreas, quando pensamos que poderá haver uma melhora para o bem comum, sempre vem depois uma prática fraudulenta, em detrimento a interesses próprios. O bem comum, está praticamente em extinção, e o mundo caminha para uma saturação de perda dos valores morais.

Eu   vejo o mundo atual dessa forma!
dinapoetisadapaz
Enviado por dinapoetisadapaz em 15/10/2007
Reeditado em 12/02/2012
Código do texto: T694630
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Ex: cite o nome do autor e o link para o site "www.sitedoautor.net"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
dinapoetisadapaz
Várzea - Paraíba - Brasil
2022 textos (61474 leituras)
3 áudios (220 audições)
1 e-livros (20 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 17:25)
dinapoetisadapaz

Site do Escritor