Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Projeto reflorestamento

É necessário conscientizar os alunos da escola e os moradores do bairro que a nossa casa é o nosso planeta Terra e devemos cuidar dela. Como? Preservando nossa realidade imediata, que começa em nossa casa, nosso bairro, nossa cidade etc.
Nós temos uma riqueza ambiental no bairro a qual precisamos preservar e valorizar. O Progresso tecnológico pode ser nosso aliado, e as ações humanas também.
As áreas verdes são fundamentais para purificação do ar, vida dos animais e mesmo para embelezar.As árvores ajudam a neutralizar o dióxido de carbono e a poluição das fábricas e carros.Animais indesejáveis como ratos, baratas e moscas, o mau cheiro e várias doenças surgem nas cidades devido ao lixo que é jogado indiscriminadamente nas ruas e terrenos baldios.A Reciclagem do lixo é um caminho que, através do engajamento da comunidade, traz bons resultados e benefícios para a população.
O projeto surge da necessidade em que se encontra o meio ambiente, há a urgência em se estabelecer um trabalho vinculado aos princípios da dignidade do ser humano, da participação, da responsabilidade, da solidariedade e da eqüidade.
À medida que a humanidade cresce suas necessidades de intervirem no meio em que vivem acompanham esse crescimento, criando tensões, conflitos com relação a ocupação espacial e recursos disponíveis. Com a industrialização pertinente como forma de trabalho e geração de Renda aumentou-se a concentração populacional nas cidades, a tecnologia empregada nesse processo agrava-se com igual rapidez a degradação do meio.
Perpetuar a espécie é desejo de todo o ser humano o que antes parecia um processo normal da natureza, hoje corre sérios riscos de extinção.
Motivados por todas as questões que envolvem o meio ambiente e as discussões em pauta sobre o aquecimento global que as crianças/adolescentes, juntamente com a equipe de professores do Colégio Estadual Julia Cavassim unidade desenvolveram o Projeto Meio Ambiente em 2007.

caso alguem tenha interesse mande um email ,pois tenho passo a passo para concretiza-lo .
 
ZANESCO
Enviado por ZANESCO em 18/10/2007
Reeditado em 27/05/2009
Código do texto: T699577
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ZANESCO
Curitiba - Paraná - Brasil, 47 anos
37 textos (435386 leituras)
1 áudios (137 audições)
3 e-livros (2592 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 23:40)
ZANESCO