DESMONTE DA LAVA-JATO
 
Um dos desdobramentos da Lava-Jato no Rio deflagrou a “OPERAÇÃO E$QUEMA S” que investiga o envolvimento de alguns advogados ligados a Lula, a família Bolsonaro e o governador afastado Wilson Witzel. A denúncia cita a contratação de serviços de forma fictícia para desvios de recursos públicos no ‘Sistema S’ que envolve SESC, SENAC e Fecomércio.
Numa outra operação contra o ‘QG da Propina’, derivada também da Lava-Jato foram cumpridos mandatos de busca e apreensão na casa do prefeito Marcelo Crivella e na própria Prefeitura do Rio, sobre um suposto envolvimento de corrupção na administração municipal. Hoje no Rio temos um governador afastado por denúncias de corrupção e o seu vice (governador interino) também sendo investigado. O conhecido Eduardo Paz (O famoso Nervosinho da Odebrecht) também é alvo de investigação. O combo de outros suspeitos de corrupção contempla empresários, secretários de inúmeras áreas públicas, religiosos e outros políticos. Cristiane Brasil, filha do canalha político Roberto Jefferson, foi presa por envolvimento de desvios de recursos da área social, recebendo a sua parte através das chamadas “mulheres da mala”. Enfim, o lodaçal da corrupção continua correndo a céu aberto em todo o Rio de Janeiro.
Dia sim e outro também, a imprensa divulga inúmeros desvios de verbas públicas “por todos os cantos deste país”, mostrando que a corrupção continua enraizada e mais viva do que nunca. Entretanto, ouvimos toda hora discursos e atitudes de desmonte da operação Lava-Jato. O atual Procurador Geral da República, alguns membros do Judiciário, escritórios de advocacia, partidos políticos, inúmeros personagens envolvidos e/ou denunciados como Lula e sua trupe petista, além da família Bolsonaro que também estão devendo a Justiça, apoiam o fim da Lava-Jato. Uns demonstrando laços comuns de amizade/gratidão e outros por interesses escusos apoiam o fim da maior operação de corrupção já deflagrada neste país.
E você, o que acha disso tudo? Manifeste-se, mostre a sua indignação. Nunca é demais lembrar que, “todas as decisões políticas baseiam-se na indiferença da maioria”. “Ou você é parte da solução ou é parte do problema”. (Eldrige Cleaver – Escritor americano e ativista político do Partido dos Panteras Negras)
“Para o triunfo do mal basta que os bons fiquem de braços cruzados”. (“Edmund Burke – Filósofo e teórico político irlandês”)