Livro desvenda bastidores do cinema

Livro desvenda bastidores do cinema

O escritor Rodrigo Capella lança seu quinto livro, "Rir ou chorar - O cinema de sentimentos", na próxima terça-feira (30), às 19h, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O evento acontece no lounge da Mostra, onde o escritor fará uma noite de autógrafos. A obra apresenta a biografia do cineasta Ricardo Pinto e Silva e conta histórias dos bastidores do cinema, além de situações divertidas envolvendo atores como Paulo Betti, Vera Fischer, Ronnie Von, Ana Paulo Arósio, entre muitos outros. O trabalho é coordenado por Rubens Edwald Filho e faz parte da coleção Aplauso da Imprensa Oficial.

Para a produção do livro, Capella acompanhou e entrevistou durante três anos diversos diretores de cinema, produtores, equipes técnicas e atores. Ao longo dos capítulos, o autor desvenda as funções dos principais profissionais envolvidos no cinema e revela experiências práticas vividas por eles e pelos atores no ambiente das filmagens.

O resultado é um livro bem humorado, recheado de truques cinematográficos, como o chá usado no lugar de uísque para não embebedar o ator Daniel Filho, na gravação de "Querido Estranho", ou curiosidades como a cena em que o ator José Wilker, no filme "O Homem da Capa Preta", participa de uma seqüência de improvisos com figurantes e produtores do filme que só mesmo quem estava lá pra saber o desfecho. Há também situações de estresse entre atores e diretores que esquentam o clima das filmagens.

SERVIÇO

Evento: Noite de autógrafos com Rodrigo Capella

Data: TERÇA, 30 de outubro - 19h

Local: Shopping Frei Caneca - 5º piso - Lounge da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Endereço: R. Frei Caneca, 569 - Consolação - São Paulo /SP

Rodrigo Capella
Enviado por Rodrigo Capella em 24/10/2007
Código do texto: T707502