Não seja escravo do sistema! Há algo mais esperando por você!

Faz uns dias que a minha mente está em grandes devaneios, uma mistura de sensações que estão entre fantasias, realidades e densas emoções. No entanto, uma coisa é certa: sinto sede de mudanças, de algo mais, de algo que possa me inspirar e mostrar que há sentido e intensidade e que meus sentimentos fazem sentido.

Então, comecei a ler, estudar, pesquisar, assistir filmes para a compreensão do que dentro de mim que precisa ser colocado pra fora. Se eu descobri o que é? Ainda não! Mas, a cada profundidade de experiências e sensações, vejo que se aproxima o que eu entendo como instigante e estou começando a perceber que estar estagnada não combina comigo e nem com tudo o que me levou aos tão mais intensos desafios ao longo da minha vida.

E, essa sensação de algo mais, surgiu a partir de uma frase de uma amiga ao tentar mencionar que “a vida é assim mesmo” e ainda “somos escravos do sistema”. Ual! Eu não sou escrava do sistema. Eu almejo mais, eu luto por mais e espero muito mais em minha vida pessoal e profissional. Essa frase ficou tão confusa e eu precisava descontruir isso dentro de mim e expor pra essa amiga e pra quem quer que seja, que não devemos ser escravos do sistema, temos o direito de ser quem queremos ser e trabalhar com algo que realmente nos instiga, estar com quem queremos estar e buscar a essência de si mesma.

Essas frases que a priori pareciam desanimadoras e opressivas, foram o que despertou-me para um novo olhar acerca da minha vida, da minha profissão, sonhos, metas e para tudo que me cerca como pessoa e profissional. A partir dessa frases eu comecei diversas mudanças em mim, aliás, devaneios que estavam em minhas entranhas prontas a saírem e saltarem novos voos.

Sinto-me como a fênix que ressurge após as cinzas. Sei que dizer não as opressões, as ofensas e a tudo que não pertence a mim e sim ao outro, é um longo desafio e cara, eu adoro desafios. Isso me move. Isso me faz lembrar que eu pedi demissão de um emprego em que eu era concursada há cerca de seis anos para ingressar rumo ao desconhecido: ingressar no mestrado como bolsista integral. Todas as pessoas a minha volta me criticaram, desde familiares a amigos. E mesmo assim, eu disse sim a proposta que me foi dada. Eu precisei conversar com uma profissional extremamente capacitada e inteligente pra me mostrar que eu não estava feliz no emprego e que era o momento de alçar voos como a águia, sempre com gratidão por tudo, mas os riscos são importantes para a maturidade.

E, não me arrependo um momento sequer, pois a decisão da demissão me levou a outros lugares, patamares, sensações, emoções, outras dores, outras alegrias e uma vida repleta de conquistas. Mas, há um chamado dentro de mim, parece àquela música do segundo filme de Frozen quando ela é chamada por uma voz pra cumprir a sua missão. Eu ainda não consegui entender qual é essa voz que me chama, mas percebo que ela se aproxima.

Novos sonhos estão a minha espera, novas lágrimas, novas alegrias, novas dores e novos patamares. Desafios são instigantes, motivadores e assustadores ao mesmo tempo, mas não posso recuar ao meu chamado. Que venham os novos horizontes. Quais? Não sei, mas eis-me aqui para alçar voos novamente.

Neste sentido, minha voz hoje quer gritar para o mundo: Levante-se! Há algo mais esperando por você. Há sonhos novos, desafios novos. Novos sofrimentos pelos quais lutar, novas embalagens, novos cortes de cabelo, novos estilos de empregos, de roupas, de vida. Você pode não saber exatamente o que quer, mas mexa-se. Eu estou fazendo isso e está sendo simplesmente inspirador. Escolha suas lutas, sua vida, seu emprego, seus sonhos, seus desafios. Você não é escravo do sistema. Viva sua vida, enfrente e em frente, sempre.

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 10/05/2021
Código do texto: T7252725
Classificação de conteúdo: seguro