HÁ VIDA FORA DAS REDES SOCIAIS

Parece que as frases de empoderamento e autoestima estão na moda nos dias atuais. No entanto, honestamente falando, fica desafiador demais encontrar pessoas reais, com vidas reais, dilemas e conflitos que demonstram que elas simplesmente têm carne e osso e vivem no Planeta chamado Terra.

Não estou aqui pra dizer que a vida é difícil e precisa ser complicada todos os dias ou todas às vezes; só que felicidade demasiada perde a autenticidade humana. Ou eu estou completamente errada em meus conceitos?

Há alguns meses eu decidi sair de todas as minhas redes sociais, desde instagram, facebook tanto pessoal quanto profissional. Por muitos anos eu gostei de postar fotos de todos os eventos que participava, tinha muitos amigos virtuais que curtiam e sentiam alguma felicidade aleatória com as minhas postagens. No entanto, a internet precisa ser dosada, pois nos dá a sensação de sermos os melhores em tudo, que temos milhares de pessoas que nos ama. Além disso, há também vidas perfeitas, fotos perfeitas e sorrisos “a la margarina”, o que torna a vida de uma pessoa comum um tanto quanto frustrante. Isso escraviza e não é nada agradável? Ei! Você está onde realmente precisa neste momento e nessa fase de sua vida.

Quero aqui comunicar que talvez eu retome com as redes sociais profissionais ou pessoais, mas no momento, essas pausas me fizeram amadurecer e acreditar que sou capaz de ir além de uma foto, de uma postagem e que a minha capacidade e o meu potencial não se resumem a uma foto.

Entendi que a diversão, os acontecimentos e o verdadeiro sentir estão para além do que a internet pode mostrar. Pude deslumbrar um pouco mais o meu dia a dia. Consegui inclusive admirar o sol reluzente perto de uma árvore, sem sentir a necessidade de estar acompanhada de um celular e isso foi incrível.

Nós precisamos estar conectados com a nossa própria essência e identidade e isso é algo inovador, nos conhecermos, nos amarmos e estar bem com a nossa própria companhia. Isso é inenarrável. Há luz quando estamos “off-line”, há desafios, há aventuras, há alegrias, sucessos, lágrimas, há um ser humano ali.

Experimente as experiências de um suco de laranja ou uma taça de vinho em sua própria companhia, em seu habitat ou em seu restaurante favorito. Desenvolva sua fonte de sabedoria, sua luz interna e sua esperança.

Use as redes sociais sim, mas estabeleça momentos, seja presente de verdade com o momento, com você mesmo e com quem está com você no momento real. Não peça senhas de wi-fi nos restaurantes, se não for urgente ou trabalho; curta seu café, uma companhia ou a solidão.

Há vida fora das redes sócias e descobrir isso, foi algo que me libertou de muitas mazelas diárias e têm me feito muito feliz. Experimente isso também. Venha pra vida! Venha pro off da vida, pois é muito mais instigante

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 12/05/2021
Código do texto: T7254137
Classificação de conteúdo: seguro