GRUPO DIVINA LUZ CELEBRA 30 ANOS DE HISTÓRIA EM GOIANÉSIA

Na manhã de segunda-feira (13), o Grupo Divina Luz promoveu um café da manhã especial para seus mais de 30 colaboradores, comemorando o 30º aniversário da empresa em Goianésia.

“Vocês que exercem diariamente a missão de oferecer proteção e amparo em todos os momentos. Vocês que cuidam das pessoas nos momentos mais difíceis de suas vidas. Vocês que muitas vezes deixam de cuidar da própria família, para cuidar das famílias que precisam de cuidados naquele momento. Vocês que servem com atenção e carinho, a ajudam a honrar histórias de vidas e preservar memórias”, disse a diretora administrativa Tamiris Ferreira, em seu discurso, direcionado aos colaboradores.

O agradecimento também foi estendido ao casal fundador da empresa, Marta e Valdeci Ferreira. “Por não terem desistido, por terem perseverado e feito de nós, referência em todo o estado. Começamos de um sonho, que com muita coragem e determinação se tornou realidade e, dia após dia, vem se aperfeiçoando”, disse Igor Ferreira, diretor geral.

HISTÓRIA

Em 1992, o empresário Valdeci Ferreira, trouxe para Goianésia um conceito revolucionário para o ramo funerário. Fundou a Divina Luz, com a ideia de implantar um conceito até então totalmente novo para a cidade: oferecer aos seus clientes muito mais do que os serviços funerários, oferecer cuidados em vida, especialmente com a saúde.

Valdeci iniciou, desde a abertura da empresa, um trabalho para desmistificar os serviços funerários – até então olhado com

reserva pelas pessoas -, implantando o Plano de Assistência Familiar.

Hoje são mais de 5 mil famílias associadas ao Grupo Divina Luz. Todos usufruem de diversos benefícios em vida: nas áreas médica, odontológica, oftalmológica, fisioterapêutica, nutricional, psicológica, além de descontos em drogaria, entre outros serviços essenciais.

Mantendo o DNA de inovação e aposta em conceitos novos, a Divina Luz agora é gerida pelos filhos do fundador: Igor Ferreira e Tamiris Ferreira, que seguem a cada dia modernizando ainda mais a empresa, nos aspectos físicos, estruturais e, principalmente, na forma de lidar com as pessoas, tanto os colaboradores como os associados.

INVESTIMENTOS

Nos últimos anos, o Grupo Divina Luz investiu mais de R$ 7 milhões em obras de infraestrutura, modernização dos serviços e criação de novos programas de atendimento, para beneficiar as mais de 54 mil pessoas que têm cobertura de um dos planos de assistência familiar Divina Luz.

Esse investimento foi planejado em quatro anos de ações -2019-2022. “Planejamento sempre foi uma das nossas marcas. Buscamos a inovação, a melhoria dos serviços com base em planejamento, pesquisa e eficiência. É a nossa forma de respeitar nossos associados”, ressalta a diretora administrativa, Tamiris Ferreira.

Entre os investimentos estão: aquisição do StarBus (ônibus equipado com consultórios médico e odontológico para atendimento itinerante), aquisição de nova frota veicular, criação da Placa de Porcelana Inteligente (placa de identificação com QR Code de acesso a um memorial póstumo digital com fotos e história do obituado), implantação do Programa Star Bem (com mais de 3.700 atendimentos gratuitos em diversas áreas da saúde, jurídica, cuidados e bem estar em mais de 9 localidades entre cidades e povoados da região), criação da GDL Proteção Total (Corretora de seguros de vida, auto, residencial e empresarial do Grupo Divina Luz), inauguração da sala de homenagens na Vila Nova Aurora, ampliação as sede administrativa e do complexo de homenagens póstumas com a criação do Memorial Divina Luz. Tudo isso no ano de 2019.

Em 2020, mesmo com a pandemia do novo corona vírus, o Grupo Divina Luz investiu em novidades para seus associados. Criou o Divina Luz Repatriamentos e Traslados Internacionais de Restos Mortais (com assessoria exclusiva de profissionais capacitados), criou o Divina Luz Funerais especiais (rol de serviços personalizados para homenagens póstumas, onde a imaginação é o limite para atender o último desejo daquele qye se foi), implantou o Call-Center (com central de agendamento de consultas, exames e informações 24 horas por dia – 0800 565 2000), criou o aplicativo Doutor 24 Horas (que permite agendamento de forma simples e ágil de consultas médicas eletivas e emergenciais, exames e compra de medicamentos), implantação do Seguro de Vida Aux (com indenizações de até R$ 5 mil por vida segurada), ampliação de área de cobertura Divina Luz para todo o território nacional. Diversos outros investimentos foram realizados e seguem em andamento, sempre para melhorar ainda mais o atendimento.

PALAVRA DO FUNDADOR

Fundador do Grupo Divina Luz, Valcedi Ferreira disse que se sente realizado com tudo que aconteceu. “Tenho um sentimento muito forte em relação a essa empresa. No início só vendíamos as urnas. Depois, inovamos e passamos a oferecer o plano de assistência familiar, que inclui diversos atendimentos. Hoje a pessoa adquire e nem pensa na urna. Adere pelos benefícios que terá em vida. Além disso, a gente cuida da parte psicológica dos familiares que perdem entes queridos”, destaca.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 20/06/2022
Código do texto: T7541830
Classificação de conteúdo: seguro