Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Presente de Natal

Já nos acostumamos todos com a correria de fim de ano. E, com a velocidade do tempo, estamos novamente em dezembro.
                E  com ela, a correria, comparecem os presentes de Natal. Em família, com o amigo secreto e para pessoas especiais. Há pouco tempo, os CDs e DVDs eram novidades e excelente dica para presentear. Agora já se vulgarizaram tanto que também perdeu a graça.
                Um presente, todavia, que não sai da moda, é presentear com livros. O livro é sempre um presente incomparável. Cultura, lazer, instrução, alegria, empolgação, emoção e outros bons momentos estão presentes na leitura de um bom livro. Presentear com livros é elogiar o amigo, é valorizar sua cultura, é mesmo oferecer o melhor.
                Pois bem, gostaria de sugerir um bom presente para o leitor. Para si mesmo e para seus amigos. Um livro, óbvio!
                Trata-se da excelente obra SÓ O AMOR PERMANECERÁ, de Heloísa Silva Porto e Irthes Therezinha, da Mythos Book. São quatro contos seqüenciais, com um final comovente.
                Passando pela época do faraós, pelos tempos de Jesus no planeta e também do Brasil imperial, a obra conclui seu texto com o cotidiano da vida brasileira, apresentando um caso comovente de desagregação familiar que culmina num final surpreendente e emocionante.
                Pensando nas alegrias do Natal, a obra resgata os ensinos do aniversariante, convidando-nos a uma postura de amor ao próximo, como vivem os personagens do livro. De leitura fácil, texto leve, e com apenas 104 páginas, suas páginas conquistam o leitor e se constitui numa  excelente opção de presente.
Isso levou a Banca do Livro Espírita de Jaú a promover a obra, ofertando-a por apenas R$ 10,00. Procure-a na Banca do Livro e encante-se com seu conteúdo.
É que os livros realmente têm muito a oferecer. Ensinam, estimulam, contribuem com a cultura e abrem as janelas da alma.
Sou apaixonado por livros. Desde muito pequeno, acompanhando o amor de meus pais pelos livros, aprendi a gostar deles, a falar deles, a recomendá-los, como o faço agora.
Livro é incomparável. São tesouros culturais escondidos ou disfarçados em capas e títulos nem sempre atraentes, mas autênticas chaves de progresso e cultura.
Neste Natal, pois, se você pretende presentear alguém, não tenha dúvida. Presenteie com livros. E se gostar de minha sugestão, procure o SÓ O AMOR PERMANECERÁ.
Orson
Enviado por Orson em 05/12/2007
Código do texto: T765826
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Orson
Matão - São Paulo - Brasil, 57 anos
298 textos (97320 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 03:02)