Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ANIVERSÁRIO DO TOC PERCUSSIVO

Conheci o percussionista Marcos Lima, no Segundo FESTAFRO de Limeira, em 2006. Ele e seu grupo o TOC PERCUSSIVO, tinham vencido naquele ano o disputadíssimo CANTA LIMEIRA. Na oportunidade Marcos defendia uma musica dele em parceria com o Dalvo do Grupo Avena.

Pude constatar a versatilidade instrumental de Marquinhos, sua competência e talento com os instrumentos de percussão. A paixão pela musica e pela arte, constatei convivendo com ele neste hum ano de conhecimento.

Marquinho é meu vizinho. Mora a uma quadra de casa. Rapaz pobre como eu, pai de família, tem procurado sobreviver da musica e da arte de fazer instrumentos.

È um dos músicos mais requisitados para acompanhar bandas e artistas do circuito alternativo da cidade, região e do Estado, tamanho é seu talento.

Mas alem da vocação musical, Marquinhos é um humanista, e assim muito generoso. Há quatro anos desenvolve um trabalho, sem recursos públicos ou ajuda de grandes empresas ou grupos econômicos, de ensinar a arte do batuque e da marcação rítmica em uma obra musical, a crianças da periferia da cidade. Sem nenhuma intenção financeira, Marquinhos tem se apresentado em Festivais, Shows e eventos musicais ou não, mostrando para o município que é possível fazer musica, tocada e cantada pelos pobres. Que a musica é capaz de tirar das ruas e da criminalidade, crianças e adolescentes.

Passei a admirar o trabalho deste moço.

Assim o aniversario do TOC não deve ser encarado apenas como um evento musical, mas como a celebração de um projeto solidário, que com uma intenção apenas, a de contribuir para um mundo mais justo e igualitário, deve ser aplaudido por todos nós.

Tomo a liberdade de convidar a todos e a todas para apagar as velinhas com o TOC PERCUSSIVO no próximo domingo.

 
dialetico
Enviado por dialetico em 05/12/2007
Código do texto: T766182
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
dialetico
Limeira - São Paulo - Brasil, 55 anos
179 textos (9987 leituras)
8 áudios (326 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 09:51)
dialetico