Esquecer datas especiais

Em se tratando de aniversário, reparei o seguinte: Sempre esquecemos alguma data que não devemos ou não queremos esquecer. Por mais que haja agenda e lembretes alguma sempre escapa do nosso controle. Me “lembro” bem dos amigos que comemoram aniversário no mês de janeiro. (Querida Tássia que confirme). Se fosse engraçado seria peça cômica de matinês de domingo no Teatro Municipal; mas como não vem a tanto, acaba sendo crônica mesmo.

Com os tempos modernos, avanço tecnológico, agendas eletrônicas e afins melhora? Ajuda? Pode até ser que sim. Dependendo do tamanho da lista de amigos (contatos) no ORKUT você ficará sabendo do aniversário até daquele “conhecido” que só tem você como o “número tal” a somar no mundo virtual. No mundo do ORKUT todos sabem as datas e a maioria das vezes deixa os parabéns, mas na verdade quem sabe mesmo o aniversariante do dia é o ORKUT (como li uma vez no blog do Honorato).

Só que por algum motivo, nem todos os “nossos” amigos estão adicionados (não convém citar por motivos particulares que acontece em cada caso). Não estando na lista virtual à probabilidade de ser lembrado diminui consideravelmente. Esforço-me, tento consultar mais vezes uma agenda, mas, ainda é ato falho. Hoje foi o caso do “quase”. Se não tivesse falado à tarde com um colega, ia esquecer do aniversário de alguém que provavelmente quando desse conta do esquecimento ia ficar chateada.

O amigo que me tirou dessa, falou do aniversário ironicamente, só pra me deixar na vontade de estar em outra cidade e acabou que no fim, aquela brincadeira entre amigos serviu como “agenda” no dia de hoje.

Delázari
Enviado por Delázari em 10/04/2008
Código do texto: T940104