Tecnologia e Informação

As novas tecnologias de comunicação têm facilitado o acesso às informações consequentemente ao conhecimento, proporcionando nas mais diferentes atividades humanas acelerando o rítimo de produção acirrando e viabilizando a interatividade entre os pontos mais distantes do globo, diminuindo distancias, originando uma sociedade multiculturalista, porem com todas as suas peculiaridades.

Paralelamente, estas inovações tecnológicas permitem a Educação pelas possibilidades impares de interatividade através de redes internacionais, que fazem dos diferentes espaços planetários um só espaço a um só tempo. Contudo, apesar de apresentar características facilitadoras, esta modalidade metodológica educacional acaba por discriminar aqueles que não portam conhecimento básico para lidar com toda esta rede: computador-internet, ou algumas vezes condições para aquisição do produto e/ou do serviço. Aliena, também quando a ausência de infra estrutura local, entraves nas relações interpessoais e,/ ou tecnofobia.

Morgana Rosa
Enviado por Morgana Rosa em 22/04/2008
Código do texto: T956797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.